Problema no 10.5.4

Tenho testado a versão mais recente do The Rocket (diz Hoje 14:24) em um MacBookPro com 10.5.4.
No Digital Performer (6.01 e 5.13), o áudio é silenciado em uma faixa estéreo quando o Rocket é inserido, e retorna quando é desativado. Os medidores estão funcionando e mover os controles parece afetar o GR. Nas faixas mono, o DP exibe a seguinte mensagem:

O Digital Performer encontrou um erro
Mas, 0 erro relatado pelo Suporte ao Audio Unit do Mas
Falha: Inicializar 213 -2147450878 [-2147450878]

A versão mais recente do Major Tom se comporta da mesma forma.
Todas as outras versões mais recentes parecem estar bem no DP.
No Reaper 2.46 Beta, o Rocket está funcionando, embora sem atividade do medidor GR.
No Amadeus 1.32, não há alteração no áudio, embora os medidores indiquem funcionamento.
O Wave Lab 1.3.3 travou ao tentar desativar o Rocket.

Obrigado,
Jed

Ok…estou cuidando disso. O HD da minha máquina Mac de desenvolvimento deu problema e precisou ser restaurado (que bom que tinha o Time Machine), mas eu não tinha reinstalado o DP.

Vou resolver o mais rápido que puder.

Scott

Também estou com problemas aqui com a demo do Rocket, no DP5.13, 10.5.4, Intel Mac.

Desempenho errático, ou seja, GR VU não funciona, saltos de nível insanos ao chamar um preset, etc. etc.

Todos os outros plugins Schwa/Stillwell que possuo funcionam bem aqui (Olga, Major Tom, VibeEQ, Verbiage, BadBussMojo, todas as builds de 17/18 de maio de 2008) e a demo do Tin Man também funciona bem (build de 10 de setembro).

Os presets NÃO são equalizados… alguns têm uma redução de ganho bem grande… isso é normal, assim como o medidor de redução de ganho “nervoso”. Ele não se move de jeito nenhum, ou apenas se move muito rápido?

Scott

scott procura por seus discos DP5…

Grrr… fazendo isso aqui no 5.13 / 10.5.4.

Estou nisso… postarei quando encontrar uma solução. Espero que não demore muito.

Scott

Obrigado. Me avisem se for preciso testar uma nova versão.
Jed

Oba… corrigido. Atualização postada no site, basta baixá-la novamente.

Para os mais inclinados à programação, abs() não é necessariamente a mesma coisa que fabs(). Ops.

Testado em um Core 2 Duo Mac Mini, 10.5.4, DP 5.13.

Scott

Estou verificando agora. O erro de sintaxe foi no framework compartilhado com o Major Tom? Isso está se comportando da mesma maneira…

ooooo…você sabe, pode ser. Esqueci de olhar para isso. Estava tipo focado no Rocket hoje.

Desde que atualizei para 10.5, há uma nova versão do compilador… de GCC 3.3 para GCC 4.0. Ele quebrou várias outras coisas, mas eu já consertei.

Vou verificar… aguarde um pouco.

Scott

Hmm… Major Tom está funcionando para mim, sem problemas.

Você pode me enviar um projeto DP de exemplo que demonstre o problema? Certifique-se de que ele use apenas Rocket ou Major Tom e efeitos ou sintetizadores DP padrão. Inclua qualquer mídia (arquivos wave, etc.) que sejam necessários para o projeto. Compacte-os e envie-os para scott at stillwellaudio dot com.

Scott

Obrigado pelas respostas.
Desculpe, sem sorte com a última versão do Rocket (hoje 20:59) no DP6.01.
A mesma mensagem de erro nas trilhas mono, atividade do medidor nas trilhas estéreo, mas sem áudio, a menos que ignorado.
Eu descarreguei o cache de informações da Unidade de Áudio após instalar o Rocket, mas antes de iniciar o DP.
Vou tentar o Major Tom novamente e enviar um projeto.
Jed

grr… A MOTU deve ter mudado algo no DP6… dá pra imaginar. É MUITO mais difícil fazer com que os plugins funcionem nele do que em qualquer outra coisa para Mac, exceto talvez o Logic. Você consegue fazer com que os plugins passem nos testes auval ou aulab da própria Apple e eles nem SEQUER começarão a funcionar no DP.

Acho que terei que fazer um upgrade para o DP6 em breve. Se você ainda tem o 5.13 em algum lugar, veja se os plugins funcionam para você lá… aqui eles funcionam.

Scott

O Rocket e o Major Tom fazem a mesma coisa no DP5.13 que no DP6.01, mas estão instalados na mesma máquina e suspeito que o 6.01 modificou algum arquivo ou biblioteca compartilhada para suporte a AU.
Eu estava verificando o Rocket Comp no AULab (2.0.0). Ele processou o áudio muito bem, mas o AULab travou ao tentar desativar/ignorar o Rocket. Aleatoriamente, tentei o Massey TapeHead e ele foi desativado/ignorado sem problemas, então o substituí pelo 1973 e o AULab travou novamente.
Desculpe ser um incômodo!
Jed

Hum… eles passaram no auval 10.5.4, e eu os carreguei no AULab, mas acho que não tentei ignorá-los… vou tentar isso. Talvez eu tenha que fazer isso amanhã, no entanto… foi um dia muuuuuito longo.

Scott

Consegui resolver o problema de “nenhuma saída em trilhas estéreo”. No DP6, o sidechain AU precisa ser implementado.
Se o The Rocket for inserido em uma trilha estéreo, o sidechain precisa ser definido para essa trilha antes que o plug-in produza áudio. O Voxengo Crunchessor se comporta da mesma forma, eu realmente encontrei a solução no fórum deles em relação a um problema no Logic 7.
Parece-me que o problema é da MOTU, não seu…
Ainda não consigo descobrir o erro nas trilhas mono ou travando alguns hosts quando ignorado.
Jed