Digital Performer 6.02, 5.13 e Studio One 1.01

Tenho um Mac Intel - Dual 2.66 ghz rodando o OS 10.4.11
Acabei de experimentar os plugins pela primeira vez e estou com problemas em ambos os meus DAWs.
Consigo carregar todos os plugins AU no Digital Performer 6.02 e 5.13, mas não consigo ver a interface do plugin. Posso usar o menu suspenso do Digital Performer para alterar patches nos plugins e consigo ouvir as mudanças, então os plugins “parecem” estar funcionando. Os plugins parecem funcionar audivelmente, mas não graficamente no Digital Performer.

Quando carrego os plugins AU no Studio One (DAW da Presonus), tenho o problema oposto. Tenho a interface gráfica, mas não tenho áudio.
O Studio One também executa plugins VST, então carreguei as versões VST no Studio One e algumas delas funcionaram.
Os que não funcionaram e “travaram” o inspetor VST no Studio One foram “Event Horizon”, “Major Tom” e “Rocket”.

Espero que isso ajude para o futuro!

Hrm… você experimentou as versões beta mencionadas na página inicial do site (versões para Mac, não para PC), ou estava usando os downloads regulares?

O Digital Performer é uma das plataformas em que testamos. Acho que tenho a versão 6.02 no 10.4.11, na verdade, embora seja um G4 antigo.

Vou ligá-lo e ver o que encontro. Não houve relatos reais de problemas no DP por um bom tempo, exceto por questões com o novo Snow Leopard.

Eu não olhei o Studio One. Você está usando no Mac ou no PC, já que acho que está disponível em ambos…

De qualquer forma, se houver um problema, nós resolveremos. Se você tiver uma falha real no Mac, copie/cole as informações do relatório de falha em uma mensagem aqui.

Obrigado!

Scott

Eu testei as versões “postadas” dos plugins e testei as versões Beta (setembro de 2009).

Nenhuma das versões AU mostra uma interface no Digital Performer e, como o Digital Performer não executa VSTs, não consegui experimentá-los nesse programa.
Eles estão processando o áudio.

Nenhuma das versões AU produz som no Studio One, embora carreguem bem na inicialização e mostrem a interface quando carregadas. Quando adiciono uma versão AU do plugin ao Studio One, ouço um som de “estalo” e então não há áudio na trilha, a menos que eu aperte “bypass” no plugin. Quando eu removo o plugin, o som de “estalo” acontece novamente.

Aqui estão as boas notícias

Todas essas versões VST funcionam no Studio One

vibe-eqVST.vst - (29 de setembro de 2009)

1973VST.vst - (29 de setembro de 2009)

badbussmojoVST.vst - (29 de setembro de 2009)

TransientMonsterVST.vst - (29 de setembro de 2009)

verbiageVST.vst - (29 de setembro de 2009)

Essas versões mais antigas funcionaram no Studio One - as novas versões “beta” (29 de setembro de 2009) travaram a inicialização. O Studio One anota cada AU/VST que o faz travar na inicialização e ignora esse AU/VST na próxima inicialização. O Studio One fornece uma lista dos plugins AU/VST “ignorados” na tela de inicialização para que você possa descartá-los ou “testá-los novamente” se quiser.

Essas versões mais antigas funcionaram com o Studio One.

eventhorizonVST.vst - (27 de março de 2009)
MajorTomVST.1.vst - (27 de março de 2009)
rocketVST.vst - (27 de março de 2009)

Vou experimentar as versões AU em um Macbook rodando OS 10.5.8 e também em um G4 rodando 10.4.11 e volto a falar com você.

Obrigado pela resposta!!

Hmm…não consigo fazer os AUs falharem no DP 6.01 no 10.4.11 (não tenho o 6.02 instalado agora). A GUI aparece em todos os plugins exatamente como deveria, e passa/efeita o áudio exatamente como deveria.

Não tenho o 5.13 instalado em nenhum lugar, mas não consigo pensar que haverá muita diferença, além do 5.13 não ter sidechain como o 6 tem.

Os VSTs, no entanto, posso confirmar que estão travando. Usei o Ableton Live 5 para testar. Eu e o schwa estamos analisando isso agora para ver o que mudou nas últimas atualizações do nosso código de framework.

Aguente firme…relatos como o seu são o que nos ajudam a melhorar o produto.

Scott

Macbook 2,4 GHz Intel Core 2 Duo executando o OS 10.5.8 com Digital Performer 6.02

Todos os plugins Stillwell AU funcionam perfeitamente – tanto os atuais quanto os beta. Vou testar no G4.

Os plugins Schwa encontram um problema onde não consigo mover o fader ou os controles de knob na interface. Os “switches” se movem e funcionam. Isso acontece com todos os plugins Schwa, EXCETO “Olga” e “CMX”, que parecem funcionar bem. Vou testar no G4.

Digital Performer 5.11 em um Mac G4 Dual 1.2ghz rodando OS 10.4.11
Novos plugins Stillwell beta, todos funcionam e todos os plugins Schwa funcionam

Todos os problemas parecem ser com meu Mac Intel Dual 2.66 ghz

Obrigado novamente por ouvir!!

RJ