Apenas relatando um problema que estou tendo. Minha configuração é Digital Performer 6.01 + Mac dual G5 PPC + Leopard 10.5.4. Estou ciente de que alguns instrumentos NI também estão tendo problemas com essa combinação.
Depois que instalei a demo do Rocket, ela passou na inspeção AU do DP, mas ao instanciar o plug-in, o DP me apresenta esta caixa de diálogo de erro:
O plug-in então carrega, mas qualquer manipulação dos controles não faz nada. Ele também aparentemente intercepta quaisquer comandos de transporte do teclado enquanto a janela está em primeiro plano, já que nenhum controle de transporte é possível enquanto este plug-in está em primeiro plano. Apenas pensei em repassar isso caso haja algo que possa ser feito. Obrigado.
Ei, obrigado, Scott. Você sabe, é difícil dizer onde está o problema. Estou usando uma máquina PPC com Leopard 10.5.4 e há problemas com vários “plugs”, principalmente muitos dos VIs da Native Instruments que só aparecem com esta combinação de DP 6.01/PPC/Leopard. O DP 6.01 com Intel + Leopard não apresenta problemas. O DP 6.01 com PPC + Tiger também está ok. É difícil saber exatamente o que está acontecendo aqui. Eu relatei isso à MOTU para que eles fiquem cientes, caso esse erro de MAS indique um problema do lado deles.
Estou usando o DP6.01 em um Intel Mac, OSX 10.5.4.
Meu problema é um pouco diferente do do James: O plugin passa na validação normalmente, abre, a interface está ativa, os botões respondem. Apenas não há som. Nada, zero. Se eu desativo o plug-in, o som sai perfeitamente. Se eu o ativo, o áudio é silenciado.
Ei, meus cumprimentos, a propósito. GUIs lindas, os plugins (outros não me deram problema) soam muito bem, as GUIs são maravilhosas…
Assim que o foguete decola, estou a caminho da sua loja.
Você tem a atualização mais recente? Houve várias correções de bugs no primeiro dia de lançamento.
Enfim, sem DP6 para testar, não vou a lugar nenhum, então quaisquer outras correções terão que esperar até que minha cópia de atualização chegue em alguns dias (acabei de encomendá-la da MOTU esta noite).
Existem dois problemas diferentes, pelo menos no meu MacBookPro.
O erro que James está relatando acontece em trilhas mono.
O problema que o nke relata de não haver áudio a menos que seja ignorado ocorre em trilhas estéreo.
Como Scott diz que funciona na 5.13, mas não na minha 5.13, presumo que a 6.01 modificou algum tratamento de Unidade de Áudio que é compartilhado entre a 5.13 e a 6.01. Não tenho uma máquina Leopard apenas com a 5.13 para testar essa teoria.
Obrigado pelo seu trabalho nisso, Scott!
Jed
Em relação ao Rocket não emitir áudio em uma trilha estéreo a menos que seja ignorado, o sidechain na janela de efeitos do DP deve ser configurado para a trilha em que o plug-in está instanciado, ou seja, o plug-in está nos Overheads, e o sidechain está configurado para os Overheads.
Esperamos que a versão 6.02 resolva isso.
Jed
Bem, o que o Oligarc e o Rocket têm em comum (e os componentes individuais do Oligarc não têm) é a entrada da sidechain. Isso sugere que Jed pode realmente ter a resposta (bom homem!), você poderia tentar a sugestão dele, por favor, e nos informar como você se saiu?
Acabei de verificar o Oligarc no DP6.01 e posso confirmar que ele se comporta da mesma forma que o Rocket (e Major Tom). Não há saída de áudio a menos que seja ignorado até que uma entrada de sidechain seja selecionada (em pistas estéreo). Em pistas mono, a mesma mensagem de erro do MAS aparece.
Foi sugerido que o MAS AudioUnit Support Bundle 1.7 (instalado pela atualização 6.01) causa o problema e que reverter para um 1.61 anterior (instalado com o DP6) faz com que as coisas funcionem corretamente, mas não consegui confirmar isso sem remover o DP6 e reinstalar.
Jed