Eu sou a parte Mac de um projeto colaborativo Mac/PC baseado no Cubase 4. (Meu primeiro projeto Mac/PC.) Eu procurei exaustivamente por plug-ins que pudéssemos usar em comum e o The Rocket está na lista. Quando trocamos músicas, eu envio todos os arquivos de áudio e o arquivo .cpr do Cubase (essencialmente a pasta completa do projeto) para ela. Então eu criei um projeto e usei o The Rocket. Está tudo bem, exceto quando ela abre meu projeto, ela recebe a mensagem do Cubase: «O plug-in “rocketVST” não pôde ser encontrado para a Inserção 3 Canal “Áudio 1”! » (e uma mensagem similar para todas as outras faixas/grupos em que eu o usei).
Outros plug-ins VST estão se comportando, então não acho que seja necessariamente uma coisa do Cubase ou uma coisa de Mac/PC. Você tem alguma ideia por que o The Rocket não está sendo encontrado?
Você poderia esclarecer por que eles não são compatíveis no mesmo host? Posso presumir que o mesmo se aplica a todos os plug-ins da Stillwell? Não recebi um relatório semelhante da minha parceira sobre o Vibe EQ, por exemplo. Embora talvez ela só não tenha mencionado.
Embora os VSTs no PC versus Mac usem o mesmo ID VST interno registrado pela Steinberg, poucos hosts realmente o usam para identificar o plug-in. Se eles usarem o nome do arquivo do plug-in, então no PC é rocket.dll, enquanto no Mac é rocketvst.vst. Possivelmente você poderia contornar isso renomeando o plug-in do Mac para rocket.vst… não tentei isso. Pode funcionar, pode não funcionar. Eu provavelmente deveria mudar o nome do arquivo que eu construo, mas isso estragaria para muitos usuários que já possuem o plug-in e não funcionam em várias plataformas. Se você RENOMEAR, provavelmente quebrará suas sessões existentes. Vale a pena tentar para ver se ajuda em sessões futuras, no entanto.
Em segundo lugar, se você estiver em um Mac PowerPC (G4 ou G5), o processador tem uma ordem diferente de bytes para armazenar números em comparação com um processador Intel. Isso afeta a forma como os presets ou configurações são armazenados em um projeto. Isso NÃO deve afetar Intel Mac versus Intel PC, mas é um problema para usuários de Macs mais antigos.
É basicamente isso. Não consigo pensar em mais nada no momento que causaria um problema… mas esses dois são suficientes para causar-lhe problemas.
Obrigado pelas informações e pela possível solução alternativa.
Eu tentei renomear o arquivo vst no meu Mac aqui e não consegui quebrar meus projetos ou mudar o nome do plug-in no menu suspenso do Cubase. Então, parece que ele está pegando o nome de outro lugar. Isso parece indicar que não vai ajudar no lado do PC, embora eu vá pedir para minha parceira tentar as coisas por lá.
Voltarei com os resultados, mas não parece tão promissor. Suponho que a solução alternativa mais suja de todas seria cada um adicionar o plug-in ao projeto, manter os presets e ter o plug-in do outro quebrado ao abrir o projeto. Mas, que nojo.
Segue um pequeno acompanhamento. Minha colaboradora não havia configurado o Cubase dela para sequer escanear a pasta onde o The Rocket foi instalado. Então não era estranho que o Cubase não estivesse encontrando o plug-in quando ela abria faixas que eu tinha feito e que o utilizavam.
Mudar o nome do arquivo para Rocket.vst foi tudo o que ela precisou para que o Cubase dela detectasse tudo perfeitamente.
Não querendo desviar o foco, mas o Cubase 5 32-bit Windows também não está reconhecendo o The Rocket para mim. Ele carrega normalmente no FLStudio e o Cubase reconhece o restante dos meus plugins Stillwell — todos menos o The Rocket