Desculpe pelo crosspost. Parece que não consigo uma resposta no fórum do produto… Aqui está minha postagem novamente:
Olá,
acabei de comprar o Major Tom e atualizei o Rocket, que também tenho, para a versão mais recente. Agora, todos os meus projetos contendo o Rocket abrem a GUI do Major Tom no Sonar 8.3.1.
Parece que vocês mudaram os IDs VST dos plug-ins, porque o novo Major Tom e minha versão antiga do Rocket tinham o mesmo ID. Tive que reinstalar o Rocket antigo (1.52.00) para que meus projetos carregassem corretamente novamente. O engraçado é que o Major Tom ainda carrega bem, embora agora tenha o mesmo ID.
Existe alguma maneira de instalar as versões mais recentes de ambos os plug-ins sem ter que reinserir todas as instâncias do Rocket?
Bah…okay, verifiquei que realmente tinha o Rocket acidentalmente configurado para o VST ID do Major Tom quando o construí pela primeira vez, e mudei-o só recentemente. Minha sugestão seria remover temporariamente o Major Tom do seu caminho de plugins VST e ver se você consegue abrir os projetos e re-salvá-los apenas com a nova versão do Rocket (espero que ele encontre o plugin com base no nome DLL se não conseguir encontrar um VST ID correspondente). Assim que os projetos forem re-salvos no novo Rocket, você poderá reinstalar o Major Tom sem problemas.
Perdão pela demora em responder, estive fora da cidade a semana toda.
Eu também tive o mesmo problema ao experimentar o Rocket. Abri uma sessão antiga no PT LE 8 que havia feito alguns meses antes com a versão de demonstração do Rocket. Desde aquela sessão, instalei as versões mais recentes do Rocket e do Major Tom (versões de demonstração) e o problema do plug-in ausente desapareceu. Estava tentando me certificar de que o problema do plug-in ausente tinha sido resolvido antes de comprá-los. Assim como Fripholm, todas as instâncias do Rocket foram substituídas pelo Major Tom. Removi o Major Tom e o Rocket voltou, mas todas as configurações estavam no padrão. Como eu tinha cerca de 8 a 10 instâncias do Rocket nessa música, a mixagem estava arruinada e levaria um tempo considerável para voltar ao que era, se é que seria possível.
Desde então, comprei o Rocket e provavelmente comprarei o Major Tom também. Alguém tem alguma ideia de como voltar às configurações antigas? (Não salvei por cima da sessão antiga) Talvez reinstalar uma versão mais antiga do Rocket temporariamente? Tenho 4 músicas dessa sessão que estão sendo afetadas por isso.
Esses são do fim de março deste ano, e há compilações para Mac e PC lá. Definitivamente, use-os apenas o tempo suficiente para transcrever as configurações e depois substitua-os pelas versões mais recentes. Não tenho planos de remover este diretório, mas não faço promessas sobre quanto tempo o URL permanecerá ativo.
Se você precisar de versões ainda mais antigas, posso providenciar… mas quanto mais antigas, maior a probabilidade de haver algum bug. Avise-me se precisar delas, pois não quero postar um link para elas se não for necessário.
Caramba, acabei de ter esse problema… Eu restaurei um backup antigo do sistema, tentei várias versões do Rocket e excluí o Major Tom, mas não consigo carregar as sessões corretamente. No máximo, elas carregam o Rocket, mas todos os botões estão configurados para ccw
Estou usando o Nuendo 4.2.2 no PC XP SP3.
Isso é realmente um problema, tenho várias mixagens que preciso acessar que usaram o Rocket e algumas também usaram o Major Tom. Espero que haja uma solução para isso.
As versões 1.53 estão definitivamente corretas? Pelo menos eu quero ter certeza de que, se eu continuar trabalhando, poderei recarregar minhas músicas com segurança mais tarde. Se o Rocket não fosse tão bom, esse problema colocaria o Stillwell na minha lista negra.
Todas as versões atuais estão corretas. Sinto muito que esteja lhe causando problemas, mas quando há apenas um desenvolvedor trabalhando em um plugin, preciso depender MUITO de testadores beta… e se eles não relatarem um problema, não consigo consertá-lo. Assim que o problema foi encontrado, foi corrigido. Isso é o melhor que posso fazer.
Você tentou baixar a versão anterior no link que postei acima?