Plugins não funcionam com Cubase VST/32 5.1

Fiquei muito interessado em alguns plugins da Stillwell Audio depois de ouvir/ler muitas coisas boas sobre eles, então tenho tido vontade de experimentá-los. Baixei o 1973, Major Tom e Rocket (versões VST para Windows). Ainda uso o Cubase VST/32 5.1r1, mas apenas o 1973 funciona com ele. Quando tento abrir (após a instalação) os plugins Major Tom e Rocket, recebo mensagens de erro e eles não abrem.

Não tive esse problema com nenhum outro plugin e não quero realmente mudar minha DAW só por isso, mas gostaria muito de experimentar os outros plugins também. Você poderia, por acaso, oferecer uma explicação do porquê isso acontece?

Uau Cubase VST/32 5.1r1! Eu o aplaudo, já que eu mesmo usei isso por anos e anos, até o momento em que mudei para o Reaper. É muito bom, não é?

Meu palpite leigo seria que isso pode se resumir à diferença entre 1973 e Major Tom / Rocket… 1973 não tem uma entrada auxiliar de sidechain. Obviamente, o VST5 não faz sidechaining (o Cubase só o conseguiu recentemente), mas talvez ele nem goste de ser solicitado a fazê-lo?

Aqui está um teste: se você pudesse pegar Oligarc e ver se os plugins individuais iniciam bem, mas a unidade principal não.

Apenas uma atualização rápida: experimentei os plugins no SX (1) na DAW de um amigo e Major Tom e Rocket nem sequer aparecem no menu de plugins, enquanto 1973 funciona bem.

Vou tentar sua sugestão com o Oligarc, White Tie.

Alias, sim, eu ainda gosto bastante do VST/32. Ele simplesmente funciona para mim. Foi com ele que aprendi a trabalhar e nunca precisei de nada que ele não pudesse me dar, então fiz atualizações onde faziam a maior diferença. Talvez eu dê uma olhada no Reaper um dia, mas realmente não sinto vontade de aprender um software novo no momento.

Olá a todos. Estou usando o Cubase LE (ei, era de graça e veio com minha interface…), e estou tendo exatamente o mesmo problema. O 1973 aparece sem nenhum problema, mas o Rocket e o Major Tom estão faltando dentro do Cubase (mas instalados no lugar certo). Alguém conseguiu alguma resolução para isso? Estou gostando muito do 1973 e adoraria experimentar outros…
Obrigado!

Se um host não suporta sidechain (mais de 2 entradas, na verdade), então a única coisa que podemos fazer é consultar o nome do host e criar um código de caso especial para desativar qualquer coisa além de entrada estéreo. Isso quebra a funcionalidade do sidechain, mas permite que o restante do plugin funcione. O problema é… é o Cubase. Se eu procurar por “Cubase” e o desabilitar, eu desabilito as versões mais novas que REALMENTE suportam sidechain.

Vou ver o que posso fazer, mas não estou muito esperançoso de que isso possa ser resolvido facilmente.

Scott

Scott – Ótimos plugins, por sinal. Você conseguiu gerar Major Tom e Rocket em um formato que não seja side chain para funcionar com versões anteriores do Cubase?

Não, não tenho tido tempo. Isso está na lista de coisas a serem avaliadas e corrigidas se for prático, mas há outros projetos à frente dele na lista.

Desculpe.

Scott