Uma solução "talvez" para o Wrapper do Pro Tools que desaparece

Olá a todos.
Instalei a demo do Rocket (incrível - realmente incrível. mas vocês já sabem disso, não é? :slight_smile: e preparei-a para minha sessão. funcionou perfeitamente, sem problemas.
Fiquei curioso, fui para a Stillwell para dar uma olhada, instalei o 1973, o bad mojo-buss e o major tom.
Preparei-os, abri a sessão do Pro Tools em que estava trabalhando na época e o 1973, bad mojo e major tom apareceram. o Rocket NÃO!!!
Bad mojo sério, de fato.
Instalei e preparei o Rocket novamente - ainda não apareceu.
Fiquei irritado
Desinstalei TODOS os plugins da Stillwell
Removi todos os wrappers (todos eles!!!)
Reinstalei o Rocket
TAH DAM
está lá.
Instalei o 1973
está lá
Instalei o major tom
oh oh
o Rocket não está lá.

Desinstalei. Despreparei tudo e reinstalei
agora tenho o Rocket e o 1973, mas nada mais.
vai entender.

De qualquer forma, um plugin realmente ótimo. A primeira vez que escolhi um plugin em vez de um hardware de compressão (1176 etc. etc.)

Meu vencedor do prêmio TEC deste ano.

(A propósito, para os curiosos - estou usando Windows XP. INTEL QUAD com ProTools M-power)

Bom dia

Estou escrevendo isto, ESPERANDO que você esteja usando PC e não Mac, porque acabei de notar algo quando você mencionou que parou de aparecer quando você usou Major Tom.

Baixe novamente o The Rocket e instale a nova versão… depois tente usá-lo e veja se isso corrige o problema.

Se você estiver executando o PT no OS X, ainda estou intrigado.

Scott

EDIT Ah, você DISSE Windows XP… bem, AGORA tente de verdade. :confused:

Olá, Scott!

Estou usando o PT no PC :slight_smile:
Baixei o Rocket hoje cedo. Há alguma versão nova?
Não tenho problema algum, os plug-ins rodam bem e sem travamentos. (Acabei de comprá-lo e vou registrá-lo em alguns minutos)
Mas cheguei a este fórum e vi muitos tópicos sobre o plug-in desaparecendo no Pro Tools, então postei minha solução esperando que pudesse ajudar outras pessoas.
Não sei por que, mas parece que, se você tiver o Rocket e o Major Tom ou qualquer outro plug-in da Stillwell (além do 1973) na mesma pasta, o “wrapper” (invólucro) do Rocket desaparece.
Não tentei colocar as DLLs em pastas diferentes.
E, já que estou no assunto, duas perguntas que me interessam:

1. Ao trabalhar no modo paralelo, o volume de compensação compensa apenas o sinal comprimido, deixando o sinal seco intocado?
    Isso parece estranho e, se for verdade, você poderia adicionar um ganho mestre para ambos os sinais juntos?
    Já que é realmente difícil controlar o equilíbrio de volume assim (tenho que aumentar bastante o sinal não comprimido para igualar a compressão paralela e, em seguida, aumentar o “threshold” [limiar])
  2. Se bem entendi, o tempo de ataque mais lento é de 2 milissegundos??? Nossa, isso é EXTREMAMENTE rápido.
    Já que amo tanto este compressor, ficaria feliz em ter a mesma beleza de caráter, mas com um tempo de ataque mais lento. Eu realmente não me importaria em pagar por uma versão “Lazy-rocket”. Acho que essa característica tornaria o Rocket ainda melhor para algumas aplicações. Algo como o truque de “lazy vox” (voz preguiçosa) revitalizante de Bob Clearmountain - tempo de ataque mais lento (20-60 milissegundos), compressão pesada e ”release” (liberação) rápida (sem problemas aqui).
    De qualquer forma, tenho que dizer novamente: esta é realmente uma ferramenta incrível de mixagem e modelagem de som.
    Continue com o ótimo trabalho.

Sim, acabei de atualizar a versão para PC no site aproximadamente na hora do meu último post, depois que li SEU primeiro post e fiz algumas alterações. :slight_smile:

Scott

EDITAR RE: #2… não se surpreenda se vir algo mais aparecer nos próximos meses… ainda tenho decisões de design a serem tomadas, mas tenho uma direção em mente…

Cara, você é RÁPIDO (5 μs!!!:slight_smile:

Vou baixar a nova versão e dar uma olhada.
Agora tenho grandes esperanças para seus futuros produtos.

Obrigado

Tentei colocar o plug-in em pastas diferentes, mas não tem jeito, o Rocket ainda desaparece… O problema, no entanto, parece ser o Major Tom para mim, ele funciona muito bem com Transient Monster, Event Horizon e 1973, mas quando você coloca o Major Tom, bam, o Rocket desaparece… Que pena, o Major Tom é o meu compressor preferido e está presente em TODOS os meus projetos de PT, caso contrário eu provavelmente usaria o Rocket pelo menos para experimentá-lo um pouco mais… :confused:

Não tente colocá-lo em uma pasta diferente… baixe e instale uma nova cópia do Rocket… isso foi alterado há apenas um dia ou algo assim… você testou com a versão mais recente?

Scott

Tentei baixar a última versão um pouco antes de postar esta e ela faz a mesma coisa… Major Tom em = o Rocket desapareceu, e estou rodando uma estação de trabalho recém-instalada, incluindo o SO, eu até atualizei o wrapper para a versão 2.1, sem chance… Por alguma razão o MT parece odiar o Rocket :slight_smile:
EDIT: e claro, se eu tirar o Major Tom, o Rocket está lá… Isso é realmente estranho. Eu até tentei baixar o Major Tom novamente, mas sem chance… Ah, e mesma pasta ou pasta diferente não fez diferença, tentei as duas

Aff…ok.

choramingando

Vou continuar procurando, então. Atualmente esperando o pessoal da FXpansion me retornar…acho que um dos desenvolvedores principais estava fora da cidade ou algo assim, da última vez que soube.

Scott

Outra ideia…

Você tentou redefinir o banco de dados do wrapper e re-wrapear TODOS os plugins? Tente isso.

se agarrando no último fiapo de esperança…

Scott

Eu faço isso toda hora… :confused: resetar tudo e reconfigurar tudo

E aí, Scott,

Alguma novidade?

Não tive retorno da FXpansion há um tempo… Vou precisar cobrá-los novamente. A última vez que soube, Angus estava viajando, eu acho.

Scott

UP!

Alguma notícia da FXPansion?

Desculpe, tinha saído do meu radar. Não obtive resposta deles, então tenho certeza de que o mesmo aconteceu do lado deles. Enviei outro lembrete, então a bola está com eles por enquanto. Tenho certeza de que teremos notícias deles em breve.

Scott

Mais uma semana depois… :laughing:

Lamento informar… nenhuma resposta da FXpansion. :frowning:

Vou contatá-los novamente, e ver se WhiteTie pode ligar para eles, já que ele mora no mesmo lado do oceano.

Scott

Ainda esperando…

Já conversei com o Angus da FXpansion e estou esperando ele voltar da NAMM, quando pretendo retomar essa questão com ele.

Scott

É realmente chato não poder usar o Rockets, demais, é um compressor realmente incrível… Que estranho, Major Tom entra e o Rockets desaparece… Espero que a galera do Fx não demore, mantenha-nos informados, Scott!