Olá a todos.
Instalei a demo do Rocket (incrível - realmente incrível. mas vocês já sabem disso, não é? e preparei-a para minha sessão. funcionou perfeitamente, sem problemas.
Fiquei curioso, fui para a Stillwell para dar uma olhada, instalei o 1973, o bad mojo-buss e o major tom.
Preparei-os, abri a sessão do Pro Tools em que estava trabalhando na época e o 1973, bad mojo e major tom apareceram. o Rocket NÃO!!!
Bad mojo sério, de fato.
Instalei e preparei o Rocket novamente - ainda não apareceu.
Fiquei irritado
Desinstalei TODOS os plugins da Stillwell
Removi todos os wrappers (todos eles!!!)
Reinstalei o Rocket
TAH DAM
está lá.
Instalei o 1973
está lá
Instalei o major tom
oh oh
o Rocket não está lá.
Desinstalei. Despreparei tudo e reinstalei
agora tenho o Rocket e o 1973, mas nada mais.
vai entender.
De qualquer forma, um plugin realmente ótimo. A primeira vez que escolhi um plugin em vez de um hardware de compressão (1176 etc. etc.)
Meu vencedor do prêmio TEC deste ano.
(A propósito, para os curiosos - estou usando Windows XP. INTEL QUAD com ProTools M-power)
Estou escrevendo isto, ESPERANDO que você esteja usando PC e não Mac, porque acabei de notar algo quando você mencionou que parou de aparecer quando você usou Major Tom.
Baixe novamente o The Rocket e instale a nova versão… depois tente usá-lo e veja se isso corrige o problema.
Se você estiver executando o PT no OS X, ainda estou intrigado.
Scott
EDIT Ah, você DISSE Windows XP… bem, AGORA tente de verdade.
Estou usando o PT no PC
Baixei o Rocket hoje cedo. Há alguma versão nova?
Não tenho problema algum, os plug-ins rodam bem e sem travamentos. (Acabei de comprá-lo e vou registrá-lo em alguns minutos)
Mas cheguei a este fórum e vi muitos tópicos sobre o plug-in desaparecendo no Pro Tools, então postei minha solução esperando que pudesse ajudar outras pessoas.
Não sei por que, mas parece que, se você tiver o Rocket e o Major Tom ou qualquer outro plug-in da Stillwell (além do 1973) na mesma pasta, o “wrapper” (invólucro) do Rocket desaparece.
Não tentei colocar as DLLs em pastas diferentes.
E, já que estou no assunto, duas perguntas que me interessam:
Ao trabalhar no modo paralelo, o volume de compensação compensa apenas o sinal comprimido, deixando o sinal seco intocado?
Isso parece estranho e, se for verdade, você poderia adicionar um ganho mestre para ambos os sinais juntos?
Já que é realmente difícil controlar o equilíbrio de volume assim (tenho que aumentar bastante o sinal não comprimido para igualar a compressão paralela e, em seguida, aumentar o “threshold” [limiar])
Se bem entendi, o tempo de ataque mais lento é de 2 milissegundos??? Nossa, isso é EXTREMAMENTE rápido.
Já que amo tanto este compressor, ficaria feliz em ter a mesma beleza de caráter, mas com um tempo de ataque mais lento. Eu realmente não me importaria em pagar por uma versão “Lazy-rocket”. Acho que essa característica tornaria o Rocket ainda melhor para algumas aplicações. Algo como o truque de “lazy vox” (voz preguiçosa) revitalizante de Bob Clearmountain - tempo de ataque mais lento (20-60 milissegundos), compressão pesada e ”release” (liberação) rápida (sem problemas aqui).
De qualquer forma, tenho que dizer novamente: esta é realmente uma ferramenta incrível de mixagem e modelagem de som.
Continue com o ótimo trabalho.
Sim, acabei de atualizar a versão para PC no site aproximadamente na hora do meu último post, depois que li SEU primeiro post e fiz algumas alterações.
Scott
EDITAR RE: #2… não se surpreenda se vir algo mais aparecer nos próximos meses… ainda tenho decisões de design a serem tomadas, mas tenho uma direção em mente…
Tentei colocar o plug-in em pastas diferentes, mas não tem jeito, o Rocket ainda desaparece… O problema, no entanto, parece ser o Major Tom para mim, ele funciona muito bem com Transient Monster, Event Horizon e 1973, mas quando você coloca o Major Tom, bam, o Rocket desaparece… Que pena, o Major Tom é o meu compressor preferido e está presente em TODOS os meus projetos de PT, caso contrário eu provavelmente usaria o Rocket pelo menos para experimentá-lo um pouco mais…
Não tente colocá-lo em uma pasta diferente… baixe e instale uma nova cópia do Rocket… isso foi alterado há apenas um dia ou algo assim… você testou com a versão mais recente?
Tentei baixar a última versão um pouco antes de postar esta e ela faz a mesma coisa… Major Tom em = o Rocket desapareceu, e estou rodando uma estação de trabalho recém-instalada, incluindo o SO, eu até atualizei o wrapper para a versão 2.1, sem chance… Por alguma razão o MT parece odiar o Rocket
EDIT: e claro, se eu tirar o Major Tom, o Rocket está lá… Isso é realmente estranho. Eu até tentei baixar o Major Tom novamente, mas sem chance… Ah, e mesma pasta ou pasta diferente não fez diferença, tentei as duas
Vou continuar procurando, então. Atualmente esperando o pessoal da FXpansion me retornar…acho que um dos desenvolvedores principais estava fora da cidade ou algo assim, da última vez que soube.
Desculpe, tinha saído do meu radar. Não obtive resposta deles, então tenho certeza de que o mesmo aconteceu do lado deles. Enviei outro lembrete, então a bola está com eles por enquanto. Tenho certeza de que teremos notícias deles em breve.
É realmente chato não poder usar o Rockets, demais, é um compressor realmente incrível… Que estranho, Major Tom entra e o Rockets desaparece… Espero que a galera do Fx não demore, mantenha-nos informados, Scott!