Rocket e Major Tom ocasionalmente cortam o áudio

Tenho me deparado com isso com bastante frequência desde que comecei a usar os plugins Stillwell, e não tenho certeza se consigo replicar.

Estou usando o Reaper 4.14 64bit no OS X, 10.6.7. Este problema ocorre com o Major Tom e o Rocket, versões 2. Às vezes, quando vou renderizar uma mixagem que usa esses plugins no fader mestre, o Reaper gera uma faixa do comprimento correto, mas com silêncio digital. Se os plugins são usados em faixas, às vezes, quando renderizo o arquivo, essas faixas são silenciadas na saída. Depois que isso acontece, as faixas também ficam silenciadas na reprodução. Não consigo descobrir como fazer com que voltem a funcionar; ligo e desligo as coisas aleatoriamente até que comece a funcionar novamente.

Hoje consegui replicar o problema da seguinte forma:
No Reaper, inicie um novo projeto. Estou rodando a 88.2/24. Crie uma nova faixa. Arme a faixa para gravação e grave alguns segundos. Normalize a nova região de áudio para que haja algum ruído na faixa e, em seguida, arraste o fader da faixa (no mixer) para -12 ou algo assim. Abra a janela de FX da faixa (no mixer) e adicione o Rocket. Arraste o Rocket da janela de FX e solte-o no botão “FX” do fader mestre, copiando o plugin para o canal mestre. Feche as janelas de FX. Na reprodução, obtenho silêncio. Estranhamente, se reproduzo o projeto antes de adicionar os plugins, não obtenho silêncio no final.

Este é um problema conhecido? Se sim, existe alguma solução? Estou tentando exportar mixagens para uma banda que estou gravando, mas continuo obtendo silêncio. Isso está me enlouquecendo…

Espero ter betas públicos disponíveis dentro de uma semana ou mais… Estou trabalhando em sidechains AU agora, ou eu te enviaria uma cópia para testar.

Aguarde… você verá o anúncio na página inicial e nos fóruns.

Scott

Ótimo! Espero que isso resolva o problema.

Na verdade… já que você está no OS X, você já tentou usar VST se estava usando AU, ou vice-versa? Seria interessante ver se o problema ocorre em ambos os formatos, ou apenas em um.

Scott

Plugins Stillwell são plugins com um som incrível e eu trocaria qualquer um dos meus pacotes Waves por um AU de 64 bits estável da Stillwell.
Eu pagaria muito mais por um AU de 64 bits estável e funcional de The Rocket, Vibe-EQ, 1973 e MajorTom.

Sim, realmente é. Dinheiro não é o problema para a maioria de nós, eu acho. Eu pagaria tudo de novo por um Mac-VST64 totalmente funcional e até compraria mais Stillwell, mas 1973 e MajorTom sozinhos têm sido bastante inúteis para mim por tanto tempo já.