Tenho me deparado com isso com bastante frequência desde que comecei a usar os plugins Stillwell, e não tenho certeza se consigo replicar.
Estou usando o Reaper 4.14 64bit no OS X, 10.6.7. Este problema ocorre com o Major Tom e o Rocket, versões 2. Às vezes, quando vou renderizar uma mixagem que usa esses plugins no fader mestre, o Reaper gera uma faixa do comprimento correto, mas com silêncio digital. Se os plugins são usados em faixas, às vezes, quando renderizo o arquivo, essas faixas são silenciadas na saída. Depois que isso acontece, as faixas também ficam silenciadas na reprodução. Não consigo descobrir como fazer com que voltem a funcionar; ligo e desligo as coisas aleatoriamente até que comece a funcionar novamente.
Hoje consegui replicar o problema da seguinte forma:
No Reaper, inicie um novo projeto. Estou rodando a 88.2/24. Crie uma nova faixa. Arme a faixa para gravação e grave alguns segundos. Normalize a nova região de áudio para que haja algum ruído na faixa e, em seguida, arraste o fader da faixa (no mixer) para -12 ou algo assim. Abra a janela de FX da faixa (no mixer) e adicione o Rocket. Arraste o Rocket da janela de FX e solte-o no botão “FX” do fader mestre, copiando o plugin para o canal mestre. Feche as janelas de FX. Na reprodução, obtenho silêncio. Estranhamente, se reproduzo o projeto antes de adicionar os plugins, não obtenho silêncio no final.
Este é um problema conhecido? Se sim, existe alguma solução? Estou tentando exportar mixagens para uma banda que estou gravando, mas continuo obtendo silêncio. Isso está me enlouquecendo…