Minha configuração para fazer música inclui um PC em casa e um laptop MAC, com o Cubase 5 rodando em ambos. Baixei e instalei o Rocket em ambas as máquinas. Geralmente alterno entre as 2 máquinas sem problemas. No entanto, com o Rocket, ele instala o plugin como “Rocket VST” no MAC e “Rocket” no PC. Quando tento carregar a música no MAC, ele me diz que não consegue encontrar “Rocket VST”. Eu até tentei renomear o plugin após a instalação no PC para “Rocket”, mas mesmo assim ele diz que não pode ser encontrado.
Minha exigência é tal que eu sempre tenho que começar as músicas em casa e depois continuar o trabalho na estrada, então preciso que os plugins sejam abertos perfeitamente entre as 2 máquinas. Todos os outros plugins que instalei (Waves, PSP, etc.) não apresentam esse problema.
Ambas as versões VST para Mac e PC usam o mesmo ID VST, que é o que a Steinberg nos DIZ que identifica um plug-in…
Você deve, no entanto, ser capaz de renomear a versão para Mac para rocket.vst, ou a versão para PC para rocketvst.dll (mas não faça as duas). De qualquer forma, isso deve fazer você seguir em frente até que eu consiga uma correção permanente. Você pode ter que forçar o Cubase a re-escanear os plug-ins depois de fazer isso, para ter certeza de que ele percebeu que o nome do arquivo do plug-in mudou.
Renomeie o arquivo na extremidade que causar menos dor de cabeça, porque isso quebrará os projetos existentes em qualquer lado que você renomear… mas evitará o problema em projetos futuros.
Estou trabalhando em uma maneira de tentar corrigir este problema, mas meio que me meti em uma enrascada, pois o que quer que eu faça para corrigir o problema fará com que OUTRAS pessoas tenham problemas.