O Rocket & Harrison MixBus - problema

Acabei de notar isso ontem - se eu aplicar o The Rocket a um dos 4 buses no Harrison Mixbus, funciona bem até que a reprodução seja interrompida. Se eu iniciar a reprodução novamente, o canal direito é silenciado no Rocket. Se eu excluir o Rocket desse bus, a reprodução é feita pelos canais esquerdo e direito. Outra pessoa verificou o mesmo problema.

Isso é um problema com o Rocket ou com o MixBus?

Obrigado,
Doug

Bem, eu certamente não sei desse problema ocorrer em outros lugares… você tentou as versões beta linkadas na página principal? downloads.stillwellaudio.com/stillwell/beta/

Elas foram atualizadas com mudanças na estrutura e devem ter incorporado todas as correções de bugs até o momento.

Me avise…

Scott

EDIT: Você está usando AUs ou VSTs? MixBus é apenas para Mac, certo?

Comprei uma cópia do MixBus e estou baixando agora. Avisarei se conseguir duplicar o problema. Se conseguir, então provavelmente conseguirei resolvê-lo.

Scott

Oi Scott,

Eu sei que obtive as versões atualizadas depois que você as corrigiu para compatibilidade com o Snow Leopard. Estas são as mesmas versões beta ou são mais recentes? Sim, estas são as versões AU.

-Doug

Eu atualizei faz um ou dois dias… então, a menos que você tenha baixado AGORA, eles provavelmente estão desatualizados.

Scott

Hummm…Posso confirmar o problema. Não acontece no master, mas acontece em uma trilha estéreo ou num mix buss. Pelo que posso dizer sem entrar no modo de depuração completa, o MixBus está perdendo as conexões com os plugins quando o transporte para. Quando ele recomeça, está enganando o plugin, fazendo-o pensar que está em um canal mono, com quais entradas/saídas estão conectadas. Nossos plugins tentam detectar canais mono honestos e reduzem o uso da CPU processando apenas o canal esquerdo (que é para onde a entrada e saída mono são roteadas).

Agora…isso é um problema com nosso(s) plugin(s) (isso acontece com outros plugins além do Rocket), ou é um problema com o MixBus? Depende de quem você pergunta, eu suponho. O plugin não faz isso em nenhum outro host que eu conheça, então estou tentado a dizer que é problema do MixBus. Estou perfeitamente disposto a trabalhar com eles para “corrigir” o problema do meu lado se eles puderem me dizer o que estão fazendo que está confundindo meu plugin.

Na pior das hipóteses, posso tentar detectar o MixBus (ou Ardour) como host e apenas mentir e ser estéreo, o tempo todo.

Se você quiser relatar ao Harrison, pode pedir para eles me contatarem em scott arroba stillwellaudio ponto com.

Scott

Bem, se eu desabilitar a verificação de instâncias mono, o problema desaparece. Isso nos diz onde o problema está e nos dá um modo de saída de emergência para o pior caso. Acho que, por enquanto, posso apenas procurar o Ardour e ignorar a verificação mono. Postarei quando tiver compilações atualizadas.

Scott

Obrigado, Scott :smiley:

Argh… erro do operador. Eu estava testando no barramento principal (master buss), não em um barramento de mixagem (mix buss). Mesmo quando desativo minha verificação mono, ainda acontece. Isso, quase certamente, é um problema do Ardour/MixBus.

Fiz algumas atualizações de qualquer forma e as postarei mais tarde hoje.

suspiro Me irrita quando cometo erros estúpidos em público. Um incentivo para NÃO FAZER MAIS ISSO.

:slight_smile:

Scott

Pelo pouco que vale, eu postei versões beta atualizadas. Elas não resolverão o problema no MixBus, mas como eu já estava mexendo lá, aproveitei para limpar um pouco o código e fazer alguns ajustes para a segurança de threads.

Scott

Eu decidi usar Event Horizon em vez disso (precisava aumentar os vocais) e funciona perfeitamente. Para sua informação.

Como é que é??? Todo plugin Stillwell que eu testei até agora apresentou o mesmo problema… pelo menos em um barramento. Não testei os outros em trilhas individuais, no entanto.

Interessante.

Scott

Não, estou usando o Event Horizon em um barramento (mixbus 1) junto com o SFX Machine RT (usando isso como uma linha de atraso — vocês vão fazer um plugin de atraso em breve?). Consigo iniciar e parar a reprodução sem que o canal direito caia.

-Doug

Cara…consegui. Se você colocar QUALQUER plugin da Apple na frente de qualquer um dos meus, o problema não ocorre.

Contorno: Coloque o AUSampleDelay da Apple como o primeiro plugin em uma cadeia. Ele assume um atraso de zero amostras por padrão e, portanto, não faz nada, mas permite que o Rocket ou qualquer outro funcione.

Esquisito.

Scott