Acabei de notar isso ontem - se eu aplicar o The Rocket a um dos 4 buses no Harrison Mixbus, funciona bem até que a reprodução seja interrompida. Se eu iniciar a reprodução novamente, o canal direito é silenciado no Rocket. Se eu excluir o Rocket desse bus, a reprodução é feita pelos canais esquerdo e direito. Outra pessoa verificou o mesmo problema.
Comprei uma cópia do MixBus e estou baixando agora. Avisarei se conseguir duplicar o problema. Se conseguir, então provavelmente conseguirei resolvê-lo.
Eu sei que obtive as versões atualizadas depois que você as corrigiu para compatibilidade com o Snow Leopard. Estas são as mesmas versões beta ou são mais recentes? Sim, estas são as versões AU.
Hummm…Posso confirmar o problema. Não acontece no master, mas acontece em uma trilha estéreo ou num mix buss. Pelo que posso dizer sem entrar no modo de depuração completa, o MixBus está perdendo as conexões com os plugins quando o transporte para. Quando ele recomeça, está enganando o plugin, fazendo-o pensar que está em um canal mono, com quais entradas/saídas estão conectadas. Nossos plugins tentam detectar canais mono honestos e reduzem o uso da CPU processando apenas o canal esquerdo (que é para onde a entrada e saída mono são roteadas).
Agora…isso é um problema com nosso(s) plugin(s) (isso acontece com outros plugins além do Rocket), ou é um problema com o MixBus? Depende de quem você pergunta, eu suponho. O plugin não faz isso em nenhum outro host que eu conheça, então estou tentado a dizer que é problema do MixBus. Estou perfeitamente disposto a trabalhar com eles para “corrigir” o problema do meu lado se eles puderem me dizer o que estão fazendo que está confundindo meu plugin.
Na pior das hipóteses, posso tentar detectar o MixBus (ou Ardour) como host e apenas mentir e ser estéreo, o tempo todo.
Se você quiser relatar ao Harrison, pode pedir para eles me contatarem em scott arroba stillwellaudio ponto com.
Bem, se eu desabilitar a verificação de instâncias mono, o problema desaparece. Isso nos diz onde o problema está e nos dá um modo de saída de emergência para o pior caso. Acho que, por enquanto, posso apenas procurar o Ardour e ignorar a verificação mono. Postarei quando tiver compilações atualizadas.
Argh… erro do operador. Eu estava testando no barramento principal (master buss), não em um barramento de mixagem (mix buss). Mesmo quando desativo minha verificação mono, ainda acontece. Isso, quase certamente, é um problema do Ardour/MixBus.
Fiz algumas atualizações de qualquer forma e as postarei mais tarde hoje.
suspiro Me irrita quando cometo erros estúpidos em público. Um incentivo para NÃO FAZER MAIS ISSO.
Pelo pouco que vale, eu postei versões beta atualizadas. Elas não resolverão o problema no MixBus, mas como eu já estava mexendo lá, aproveitei para limpar um pouco o código e fazer alguns ajustes para a segurança de threads.
Como é que é??? Todo plugin Stillwell que eu testei até agora apresentou o mesmo problema… pelo menos em um barramento. Não testei os outros em trilhas individuais, no entanto.
Não, estou usando o Event Horizon em um barramento (mixbus 1) junto com o SFX Machine RT (usando isso como uma linha de atraso — vocês vão fazer um plugin de atraso em breve?). Consigo iniciar e parar a reprodução sem que o canal direito caia.
Cara…consegui. Se você colocar QUALQUER plugin da Apple na frente de qualquer um dos meus, o problema não ocorre.
Contorno: Coloque o AUSampleDelay da Apple como o primeiro plugin em uma cadeia. Ele assume um atraso de zero amostras por padrão e, portanto, não faz nada, mas permite que o Rocket ou qualquer outro funcione.