Sincronizar LFO?

Olá _

Parabéns por este instrumento, mas como sincronizar o LFO com o clock do Digital Performer ou outro DAW?
Tenho a impressão de que isso é impossível, ou é uma limitação da versão demo?

Outra coisa: não consigo salvar meus presets na versão demo. Acho que desta vez é uma limitação verdadeira da versão demo.
Desde já, muito obrigado _

Olá, obrigado pela postagem.

A Olga possui 2 LFOs e um gatilho sincronizado com o tempo. O gatilho pode ser sincronizado com o tempo do host utilizando estes controles:

O botão ajusta a velocidade de retrigger em batidas. O interruptor à esquerda aciona o retrigger do envelope do filtro e o interruptor à direita aciona o retrigger do envelope de amplitude.

Isso funciona em quase todos os hosts que testamos. Scott testou isso no DP e confirmou que funciona, embora se o tempo do host mudar, você precise ligar e desligar o retrigger para que Olga perceba. No entanto, acabei de notar que o Logic não irá relatar mudanças de tempo em algumas circunstâncias. Tenho uma correção de teste para Olga/Logic/retrigger de tempo aqui, se alguém quiser experimentar: downloads.stillwellaudio.com/sch…lga_AU.zip

Salvar presets deve funcionar bem. Acabei de salvar e carregar alguns presets para testar, rodando a demo no Logic.

Sim, agora consegui fazer funcionar a sincronização no botão esquerdo, movendo o botão de divisão; funciona com Digital Performer.

Mas eu realmente não entendi: será que você conseguirá fazer backup desses Presets com a versão completa. No momento, estou na versão demo.

Geronimo, não deveria haver diferença entre as versões de demonstração e as compradas; qualquer uma delas deveria ser capaz de salvar e carregar presets.

Scott

Bem, lamento, mas aqui desde a versão DIGITAL Performer 5.13 com o MacPro sob Leopard (10.5.2.)
impossível salvar os Presets.
É uma pena _

Acabei de tentar. Tenho o DP 5.13 em um Mac Mini, 10.5.2. Funcionou para mim.

Girei alguns botões, salvei o preset, mudei para um preset diferente, voltei e olhei em “User Presets” e encontrei o preset que acabei de salvar, então recarreguei o preset salvo. Tudo funcionou como esperado.

Você olhou em “User Presets”? Você não pode alterar e salvar os presets embutidos, a especificação AU não permite isso.

Scott

Você pode me mostrar o caminho para chegar aos Presets do usuário? Não encontrei aqueles referentes ao OLGA no meu MacPro?

Caso contrário, desinstalarei esta versão de demonstração e reinstalarei para testar? Preciso conseguir, pois gosto do seu OLGA!

Olá

Desde que eu coloquei o arquivo do componente OLGA nos 2 arquivos de Componentes
nos Usuários e no HD, assim como o formato OLGA VST no arquivo
VST, as funções de backup no Tiger (10.4.11.) no OLGA foram acomodadas
por D.P. 5.13 _
Por outro lado, impossível com tudo isso e os mesmos ingredientes no Leopard com MacPro _ Mas a gente avança porque vou procurar onde está esse arquivo User Presets para OLGA e por que ele não
funciona no Léopard.
Talvez devesse ser criado manualmente?

Olá Geronimo… não há um arquivo de predefinições separado. As predefinições de fábrica devem aparecer em qualquer host. Para o DP, você não precisa de nenhuma versão VST, apenas dos componentes AU. O Scott está usando o DP 5.13 no 10.5 e vê as predefinições de fábrica, eu acredito… você poderia, por favor, postar uma captura de tela do que você está vendo?

Mais uma coisa!
Este é o texto do “Read me” na pasta VST do Download:
Olá!

Por favor, copie o componente AU e o manual para //Library/Audio/Plug-Ins/Components.

O manual pode ser aberto a qualquer momento a partir do plugin, clicando no logotipo Schwa.

Obrigado e divirtam-se!

Não há um erro para “Component” ? Em vez de VST ?

OK, consegui criando o arquivo OLGA manualmente. Isso foi no
Leopard tinha o arquivo Audio/Presets bloqueado. Eu o desbloqueei e
preferi criar este arquivo sozinho.
O caminho no Mac é: Audio HD/Library/Audio/Presets/Schwa/Olga_

Os arquivos sublinhados foram criados _

Eu vou comer e depois passar para a compra deste magnífico
instrumento _

Ahhh, você está usando a versão VST para Mac, em vez da AU. Sim, isso irá em Audio/Plug-Ins/VST, em vez de Components. A versão AU foi desenvolvida primeiro e a documentação ainda reflete isso.

Além disso, o tratamento de presets é diferente no VST em comparação com o AU. Desculpe-me, eu estava procurando o problema errado. Schwa e eu vamos verificar isso.

Scott

Não, eu trabalhei bem no começo com a versão A.U., mas carreguei mais depois a versão VST, na dúvida.
Mas o problema de desbloqueio do arquivo de áudio foi resolvido.

OK, bem se tudo está funcionando corretamente para você agora, então todo mundo estará feliz!

OLGA não sincroniza com o tempo do host no FL Studio 8. Por quê? Pelo menos eu não consigo sincronizar. Para qualquer valor que eu defina o tempo na música (e eu NÃO o mudo durante a duração da música), OLGA simplesmente não pega o tempo e toca em um tempo fixo (eu diria que é 120, mas não consigo ter certeza). Se eu defino o tempo para 80 ou 200, o trig LFO está em 120 (ou algo assim). O mesmo acontece com o Cakewalk Sonar 7. Eu REALMENTE preciso carregar o OLGA como FX, e não como um sintetizador? Mesmo que eu o carregue como FX, ele só sincroniza no Reaper, mas eu não uso o Reaper.

Isso deve ser corrigido na próxima versão. Quero dizer, ser capaz de sincronizar o tempo do OLGA mesmo que não seja carregado como FX, mas como um sintetizador.

up

Alguém pode me ajudar com minha pergunta? Por favor? Por favorzinho?

Já se passaram mais de dois meses e eu ainda não obtive ajuda para entender por que meu OLGA não sincroniza o tempo dos LFOs do envelope no FL e no Sonar 7. Já tentei de tudo… só funciona no Reaper – que eu realmente não uso como os outros.

Seria uma boa adição à sincronização de tempo se a sincronização também fosse sincronizada com o pressionamento de tecla, para que eu não “pegue” o pequeno fragmento da batida se eu apertar a nota antes do início real da batida.

O que devo fazer para obter a sincronização de tempo dos envelopes no FL? Não funciona mesmo se eu carregar o OLGA como um plug-in de FX (o que NÃO é a maneira de usar VSTi e eu quero!)

Eu realmente gostaria de algumas explicações… obrigado.

Olá, desculpe a longa demora para responder.

Publicarei uma atualização do Olga nos próximos dias que corrigirá o problema de sincronização do andamento. Postarei aqui quando estiver pronto.

OK, há uma nova versão (1.02.00) que você já pode baixar na página do Olga. Ela tem várias melhorias e correções, incluindo para sincronia de tempo no Sonar. Você poderia baixá-la e nos dizer o que achou?

Obrigado!