O controle da forma média parece um pouco “irregular”. Diferente dos outros seletores. É difícil saber exatamente onde pressionar. Talvez um controle Q ajustável seria melhor (de ESTREITO a LARGO sem emendas). Embora isso anularia o modo ADAPTATIVO. Na minha opinião, eu não ouvi o quanto ele divergia do modo ESTREITO de qualquer forma.
Pressione na tampa do controle deslizante e arraste… bem fácil.
Não haverá Q ajustável neste plugin, desculpe. Não combina com o conceito de design do plugin.
A diferença entre Narrow e Wide ou Adaptive não é sutil, na minha opinião. Se você não consegue ouvir de outra forma, tente o seguinte: execute ruído rosa pelo plugin e mexa nos controles médios. Você OUVIRÁ uma diferença.
Incrível… Impressionante… Senhor, você transformou um T-Rex no Godzilla.
O Som:
O comportamento da largura de banda é perfeito (no modo Adaptativo). Agora é mais fácil trabalhar em frequências específicas adicionando apenas alguns (até menos) dBs (lateralmente, esse é o caminho para a sonoridade). O modo Largo é aquela configuração intermediária que você usa quando o modo estreito e o adaptativo falham (o que é raro, mas viável em certas fontes)… perfeito. Costumava ser fácil obter resultados com este EQ… agora é ridiculamente rápido e preciso: ajuste, adicione um pouquinho: Bum!
A GUI
Eu sempre gostei do trabalho do WhiteTie, clássicos diretos, mas desta vez não concordo com aqueles knobs. Na minha opinião, eles não combinam (parece que foram tirados de outra unidade e colocados ali, não condizem com o resto do design). Embora eu goste do LED verde nos knobs (é mais fácil ver pequenas mudanças de longe ). Os rótulos para HPF, Low Shelf, Mid Bell e High Shelf parecem melhores no design antigo (talvez seja só eu, mas sinto que são muito ‘brancos’, talvez essas letras parecessem melhores se fossem mais escuras/acinzentadas, não sei). Falando sobre esses rótulos, não acho que eles precisem da imagem da forma do filtro (na minha opinião, atrapalha). O resto das mudanças são lindas, mais definidas.
Obrigado por estas mudanças/melhorias Scott/WhiteTie
@voidar: Se você não consegue ouvir as diferenças entre esses 3 modos… tente novamente… e novamente, coloque fones de ouvido e tente novamente. Use ruído rosa como Scott sugeriu. Posso te dizer que existem ENORMES DIFERENÇAS entre esses 3 modos… ENORMES
Vamos lá, Mercado…diga-nos o que você REALMENTE pensa.
Que bom que você está gostando. Talvez tenhamos que concordar em discordar sobre os botões. Eu gosto deles. Eu também gostava dos antigos…mas isso não torna nenhum dos dois errados.
De jeito nenhum, senhor! Nem todas as minhas ex-namoradas tinham olhos lindos
Agora, falando sério, você fez um ótimo trabalho aqui, de verdade. Estou adorando… mais do que antes.
Off-Topic: Depois de algumas horas discutindo com Steindork (usuário de Reaper/Vibe-EQ) e testando o Vibe-EQ em alguns materiais, finalmente decidi: vou comprá-lo. Na minha opinião, o Vibe-EQ é para o 1973 o que The Rocket é para The Glue (Cytomic): O Irmão Gêmeo Malvado
Sim, arrastar o fader parece funcionar. Só não é como eu costumava trabalhar com os outros faders .
E sim, agora ouço melhor a configuração NARROW vs. ADAPTIVE ao usar um sinal de teste.
Os novos botões parecem bem “sci-fi”. Dá para se acostumar com eles, e gosto do visual geral mais “áspero”. Apenas uma ideia; e se o LED do botão indicasse o grau de aumento/corte pela intensidade do LED? Isso provavelmente exigiria mais sobrecarga de RAM para GFX.
Não muito relacionado a 1973, mas ao olhar na pasta da beta notei que todos os plugins eram datados de 12 de janeiro. Eles também foram atualizados?
Você ainda deve ser capaz de clicar onde o botão ESTARIA, e ele irá para aquela posição. Só não há marcadores para indicar onde clicar neste caso. Os controles são todos do mesmo tipo, então todos se comportam da mesma maneira.
Mesmas correções de estabilidade para operação multi-threaded/multiprocessador que a 1973. A 1973 é o único plug-in que teve quaisquer aprimoramentos de recursos… até agora.
Já que clicar no controle e arrastá-lo é o modo principal de operação e todo o resto é apenas funcionalidade extra, funciona como projetado… apenas para ser um chato sobre isso.
Estou com um chiado no início da faixa, onde coloquei um 1973 (nada com outros plugins como o bad buss).
O chiado aparece no primeiro compasso da faixa, depois nunca mais.
“Truque especial… eu coloco um compasso antes de a música começar nessas faixas.
Assim, no final, consigo exportar o projeto sem chiado na música.
Só preciso editar o início depois…"
Mais alguém com esse problema? Existe alguma solução além do truque chato especial?
Acho que este plug-in é diferente do que eu tenho, o meu não tem controle Q para a banda média. Onde posso encontrar esta atualização e ela mudará a configuração dos 1973s usados em sessões anteriores?
Como o novo parâmetro está no final da lista, não deve afetar os parâmetros atuais, mas isso dependerá muito do seu software hospedeiro. Eu recomendaria salvar uma cópia do seu plugin atual com quaisquer projetos arquivados que o utilizem, só por precaução.
As novas versões estão saindo MUITO em breve, então você provavelmente deveria esperar pelo lançamento oficial neste momento.