Sobre o EQ de médios

Olá.

Eu testei a demonstração de 1973 e realmente gostei da parte de alta e baixa frequência! :smiley:
(Vou comprar este plugin e outros da Stillwell Audio em breve :wink:)

Mas acho que você pode fazer uma escolha melhor para o EQ de médios.
Quando você adiciona apenas alguns dBs, ressonâncias ruins e digitais aparecem :confused:
você acha que uma versão “suave” ou um botão de suavização para médios pode ser útil?

Obrigado.

O equalizador de médio alcance possui seis frequências para você escolher. Elas são frequências de médio/alto alcance padrões, encontradas na maioria dos equalizadores. Talvez aumentar uma delas drasticamente esteja causando essa ressonância? Por exemplo, aumentar a mistura de 200 a 800 Hz severamente pode aumentar a turbidez, enquanto aumentar no verdadeiro médio alcance (800-5000 Hz) também pode causar ressonância e fadiga auditiva. Isso não é culpa do EQ 1973 em si. Aumentar demais uma frequência, não importa qual equalizador você use, causará artefatos. O segredo aqui é ser moderado com os aumentos.

Eu estava mixando ontem e achei difícil usar o 1973 para adicionar médios também. Eu adoro este plug-in para shelving e cortar médios, mas concordo que pode ser difícil usá-lo para adicionar médios. Talvez em futuras versões possa haver uma opção “wide” nos médios.

A ideia me ocorreu…

Scott

Este EQ é fantástico… Não ouvi um EQ digital que seja melhor do que este para guitarras de Rock’n’Roll. Os médios são perfeitos…

R O C K !