EventHorizon no ônibus de dois assentos. Também em certas trilhas de bateria para domar a nota desagradável.
MajorTom… em todo lugar… vocais, baixo, overheads, mixagem geral de bateria, toms, algumas guitarras acústicas e elétricas…
TransientMonster: Bateria, violão
PsychoDither: Dither de 2 barramentos
Menções honrosas da série JS (todas elas deveriam estar em VST para venda aqui!)
1175: Bateria
Ozzifier: Vocais
SStillwell Exciter: Overheads, caixa, 2 barramentos
SStillwell Hugebooty: alguns graves, alguns 2 barramentos (combine Hugebooty com o Exciter e a largura estéreo de um ótimo plugue como algumas outras unidades de hardware…)
SStillwell StereoWidth: 2barramentos
Ok… acabei de ouvir o som em um par de caixas de som Dell bem ruins, e tudo o que posso dizer é Uau! Não sei nem por onde começar. Composição? Produção/engenharia? Instrumentação/arranjos? Performances gerais de tudo? Vocês dedicaram muito tempo e pensamento não apenas às coisas maiores e mais óbvias que uma música precisa, mas também rechearam essas gravações com muitos ‘ear candy’ e detalhes sutis que farão com que essas músicas sejam ótimas de ouvir daqui a dez anos. Tiro o chapéu para vocês em praticamente tudo. De certa forma, tenho inveja do que estão fazendo e espero sinceramente que consigam manter o ritmo e aproveitar a jornada. O sucesso comercial seria ótimo para vocês, mas reter a liberdade criativa para continuar o caminho que já começaram seria igualmente desejável. O que quer que estejam fazendo agora, precisam continuar fazendo. Em quanto tempo vocês preveem lançar o EP? Vou colocar essas músicas no meu mp3 player para correr. Não vejo a hora de ouvir essas músicas no meu estúdio. Caramba.
BTW…o que são os plug-ins da série JS da SSTillwell? Tem versões para Mac? Eu realmente poderia usar um bom plug-in de imagem estéreo além do que veio de graça com o Logic.
JS é a linguagem de script de plugin do Reaper… esses plugins (e cerca de cem outros) vêm com o Reaper (incluindo a versão de pré-visualização do Reaper para OSX).
Infelizmente, as versões JS não funcionarão em nenhum host Mac, exceto o REAPER. Existe uma versão DirectX em alfa/beta para hosts Windows, mas nada para o Mac.
O mais legal é que alguns desses plug-ins JS acabarão se tornando VSTs/AUs, à medida que eu encontrar tempo e uma maneira de adicionar mais valor além do que já existe.
JS é a linguagem de script de plugins dentro do Reaper, um bom número deles fornecidos com o programa vêm de SStillwell e Schwa. Então, infelizmente, não são utilizáveis fora do Reaper.
Estou te dizendo… um bom compressor/expansor multibanda compatível com Mac (Vst/AU) com algum tipo de controle de largura estéreo de banda de frequência seria matador se tivesse um clima e personalidade semelhantes ao resto da linha Stillwell. A fila de espera começa aqui…
Obrigado pelas palavras gentis! Republiquei alguns, pois os masters estavam um pouco desregulados em alguns (o volume um pouco irregular e alguns tinham um pouco de trabalho sutil de EQ que era necessário). Então, baixe novamente e divirta-se.
Já disse isso antes, e direi novamente… VSTize 1175 e Ozzifier, no mínimo. Droga, oversampling é um valor agregado excelente. Ou incorpore a medição estilo MicroSchope no 1175 para ver o que é feito no sinal, assim como Sinus faz em seus plug-ins. Há muito o que você pode fazer.
Baixei os novos mp3 e, sim, eles soam um pouco melhor (mais “apertados”?). Eu ouvi em caixas de som de PC Gateway baratas (sem subwoofer), alguns fones de ouvido diferentes, um “boombox” pequeno e mais antigo que geralmente é um verdadeiro tormento para fazer as mixagens soarem bem (mas é um teste de ferro para uma boa mixagem), e meus velhos monitores de estúdio Roland DS-90. Tudo está como deveria em todos os meios, o que não é pouca coisa. Mais uma vez, ótimo trabalho! Essas músicas agora estão na minha cabeça.
Então, conte-nos que tipo de hardware/software vocês estão usando (microfones, DAW, pré-amplificadores de microfone, simulações de amplificador, caixas DI, monitores, Mac/PC, etc). A mixagem e a produção/engenharia estão definitivamente no mesmo nível de qualquer outra coisa que eu já ouvi nesse gênero (Third Eye Blind, Motion City Soundtrack, OK Go, etc). O mesmo vale para a composição. “Lance certeiro” nessas músicas…
Eu gravei, mixei, masterizei tudo, então, felizmente, posso te contar todos os detalhes que você quiser.
Software, uso o Reaper como DAW principal e o SoundForge para o corte final. Faço minhas masters no Reaper também. A única coisa para a qual uso o SoundForge é literalmente cortar as pontas e talvez fazer fade in/out nas pontas para garantir que os cruzamentos de zero estejam bons.
Hardware: Uso um EMU 1820M para conversão. Os pré-amplificadores são uma combinação de um Mackie Onyx 800R, UA LA610 e UA4110. Uso o Onyx em coisas diversas, o LA610 para vocais e o UA4110 para quase todo o resto.
Ampsims: Gravo o amplificador e sempre uso uma trilha DI por precaução. Muitas das trilhas de guitarra sou eu usando um POD antigo original. Algumas são as trilhas DI através do Amplitude 2, panorâmicas com a trilha microfonada. A maioria dos solos são apenas um i5 ou MD421 em um Fender Deluxe, ao qual adiciono um atraso ping pong na caixa. (Atrasos são seus amigos para adicionar espaço em uma mixagem)
Obrigado pelos links e pelas informações! É bastante inspirador ouvir algo tão bom quanto suas músicas vindo principalmente de equipamentos “pro-sumer” e uma atitude “faça você mesmo”. Isso só mostra que trabalho duro e dedicação podem fazer quase tudo. Imagino que você poderia fazer uma produção com excelência mesmo em um antigo portastudio de 4 canais, se fosse o caso. Novamente, invejo (no bom sentido) o que você tem com The Slang. Tenho certeza de que darei outra chance a algo semelhante quando terminar alguns projetos e, honestamente, há momentos em que eu gostaria de largar o chapéu de produtor e ser apenas um guitarrista em uma banda, mas não há muitas pessoas na minha região que sejam tão dedicadas a isso. Há muito talento na minha vizinhança, mas muito pouco comprometimento ou química. Muita conversa, mas pouca substância com alguns. E outros parecem muito motivados e entusiasmados, mas têm pouca habilidade e nenhuma noção do panorama geral do processo de gravação. Então, por enquanto, parece que os trabalhos de produção são menos problemáticos para mim e geralmente tenho uma pequena lista de espera (e o pagamento geralmente é bom). Mas seria divertido estar em uma banda novamente um dia…