Legal! Ótima música e produção… o que eu já esperava de vocês.
Pode ser só impressão minha, mas esta parece um pouco fraca nos graves… ou talvez só esteja um pouco encorpada nos médios. Funciona, de qualquer forma, então pode ser apenas uma questão de estilo em que eu teria feito diferente, então, por favor, não interprete como algo próximo de “oh, isso está ERRADO…”.
Engraçado você mencionar o lance do grave. Não importa como abordamos a mixagem, mexer com o grave sempre nos causava problemas nos médios-graves e a gente simplesmente nunca gostou da espessura de tudo isso nessa música. Tivemos diversas mixagens de teste (como de costume) e continuamos voltando a esta mixagem em particular. Esta mixagem é definitivamente ‘mais leve’ e tomamos uma decisão muito consciente de não comprimir demais a mixagem na fase de masterização. Queríamos que coisas como o ride e os pratos e tudo mais tivessem espaço para respirar sem serem excessivamente misturados a outros elementos. Algumas músicas definitivamente se beneficiam de forçar os limites, mas esta música pareceu melhor servida ao recuar um pouco, mesmo à custa de não ser tão alta quanto muitas mixagens comerciais. Que se dane a guerra do volume. Quanto ao grave, tivemos várias mixagens com bom som e bastante grave, mas nós três da banda continuamos gostando mais desta mixagem por algum motivo. Estranho como tudo aconteceu. Se você tivesse ouvido algumas das outras mixagens que tínhamos disponíveis na época, nossa direção de mixagem ‘leve’ poderia fazer mais sentido. Novamente, muitas daquelas outras mixagens soavam bem, mas não ‘certas’ para a música. A sua experiência pode variar
Muito obrigado por conferir a música e por deixar um feedback honesto (e informado/útil)! Devemos ter outra música aqui em breve. Postaremos as coisas assim que as tivermos disponíveis. Adoro os plugins Stillwell por ajudar no processo! Coisa boa!