A magia do Vibe-EQ

Olá Scott,

Adoro o que o Vibe-EQ faz no som assim que o coloco num canal. Ele se comporta um pouco como o Pultec da UAD, faz algo que você não consegue identificar exatamente, mas você sabe que soa “certo” :mrgreen:

No momento não estou em casa e estava pensando… o que aconteceria se eu colocasse um Vibe-EQ em cada trilha, sem ajustar configurações, mas apenas para a “magia” adicionada. Do ponto de vista do desenvolvedor… é aceitável fazer isso, ou você acabaria com muita “magia”, porque 24 vezes a magia pode soar como ruído alto ou algo assim??

Pergunto isso porque uma vez fiz isso com os plugins Waves Classics, adicionando um SSL EQ em cada trilha com o switch analógico “ligado” e alguns Bus compressors em alguns canais de grupo e estava fazendo muito barulho quando a música não estava sendo reproduzida. Parece que o botão analógico desses plugins Waves apenas adicionava algum tipo de ruído e adicionar isso umas 24 vezes (ou mais) era simplesmente demais. Nunca fiz isso com os plugins UAD, simplesmente porque não tenho poder suficiente para colocar, por exemplo, um Pultec EQ em cada canal de um projeto.

Gostaria muito de ouvir de você qual seria o caso com o Vibe-EQ.

Atenciosamente,

Marando