Comece com seus próprios presets no Olga

É possível substituir os sons em Olga pelos seus próprios? Como uma função de carregamento automático ou algo assim. Sem ofensa — os patches são legais e tudo, mas Olga funciona melhor para mim quando eu começo tudo sozinho. Tentei encontrar algo sobre isso no manual, mas não consegui.

/Carl

Nós encorajamos você a programar seus próprios sons, excelente. Você poderia me dizer qual host está usando, por favor?

Sou um velho usuário de Cubase, mas diria que estou migrando cada vez mais para o Ableton Live. Sei como carregar novos bancos e patches únicos — mas se houver uma maneira de fazer o Live carregar meus sons favoritos assim que eu carregar o plug-in, isso seria absolutamente ótimo. Na verdade, estou mais pensando em criar um banco totalmente novo, sem patches, para que toda vez que eu inicializar a «dama russa», eu crie o som na hora.

Possível?

OK, entendi o que você está tentando fazer; faz sentido. Acho que é uma questão de host, você precisa ser capaz de dizer ao host para ignorar os pré-ajustes incorporados e carregar um conjunto personalizado. No Reaper, acho que você faria isso configurando um modelo de trilha com um Olga com o banco carregado. Espero que alguém venha para te dizer como fazer isso no Cubase / Live…

Como funciona? As predefinições são codificadas no plugin real?

Lembro-me de como as coisas funcionavam com o meu hardware antigo - se você tivesse um arquivo chamado autocarregar-algo, ele carregava automaticamente assim que o hardware fosse ligado. Seria uma maneira de fazer isso?

Ou, se tudo isso for muito complicado - quando temos que levar em consideração todos os hosts - seria -hrm- demais pedir uma versão especial do Olga com a primeira predefinição definida como Init o máximo possível?

Apenas perguntando…

Ou inclua um patch init em algum lugar nos presets integrados. Ajudaria muito. Atualmente, existem variações do primeiro patch (Accept no substitute) nos slots 85-99. Não seria melhor incluir patches Init limpos em vez das repetições do primeiro patch? Apenas uma ideia.

Os patches iniciais estão codificados na .dll, eu verifiquei. Eu uso principalmente o OLGA com o FL Studio 8, mas ele não me permite definir meu banco de patches padrão. Eu gostaria que o OLGA tivesse um gerenciamento de patches mais intuitivo diretamente na GUI, algo semelhante ao que (por exemplo) o Rob Papen Albino 3 tem.

Caramba, até mesmo algo como a forma como o Synth1 lida com os patches — arquivo .ini mostrando o mapeamento de FXB para conjuntos de presets de 0 a 9. Dessa forma, você pode ter 10 bancos (matemática certa?) à sua disposição e o mapeamento é fácil de mudar