É possível substituir os sons em Olga pelos seus próprios? Como uma função de carregamento automático ou algo assim. Sem ofensa — os patches são legais e tudo, mas Olga funciona melhor para mim quando eu começo tudo sozinho. Tentei encontrar algo sobre isso no manual, mas não consegui.
Sou um velho usuário de Cubase, mas diria que estou migrando cada vez mais para o Ableton Live. Sei como carregar novos bancos e patches únicos — mas se houver uma maneira de fazer o Live carregar meus sons favoritos assim que eu carregar o plug-in, isso seria absolutamente ótimo. Na verdade, estou mais pensando em criar um banco totalmente novo, sem patches, para que toda vez que eu inicializar a «dama russa», eu crie o som na hora.
OK, entendi o que você está tentando fazer; faz sentido. Acho que é uma questão de host, você precisa ser capaz de dizer ao host para ignorar os pré-ajustes incorporados e carregar um conjunto personalizado. No Reaper, acho que você faria isso configurando um modelo de trilha com um Olga com o banco carregado. Espero que alguém venha para te dizer como fazer isso no Cubase / Live…
Como funciona? As predefinições são codificadas no plugin real?
Lembro-me de como as coisas funcionavam com o meu hardware antigo - se você tivesse um arquivo chamado autocarregar-algo, ele carregava automaticamente assim que o hardware fosse ligado. Seria uma maneira de fazer isso?
Ou, se tudo isso for muito complicado - quando temos que levar em consideração todos os hosts - seria -hrm- demais pedir uma versão especial do Olga com a primeira predefinição definida como Init o máximo possível?
Ou inclua um patch init em algum lugar nos presets integrados. Ajudaria muito. Atualmente, existem variações do primeiro patch (Accept no substitute) nos slots 85-99. Não seria melhor incluir patches Init limpos em vez das repetições do primeiro patch? Apenas uma ideia.
Os patches iniciais estão codificados na .dll, eu verifiquei. Eu uso principalmente o OLGA com o FL Studio 8, mas ele não me permite definir meu banco de patches padrão. Eu gostaria que o OLGA tivesse um gerenciamento de patches mais intuitivo diretamente na GUI, algo semelhante ao que (por exemplo) o Rob Papen Albino 3 tem.
Caramba, até mesmo algo como a forma como o Synth1 lida com os patches — arquivo .ini mostrando o mapeamento de FXB para conjuntos de presets de 0 a 9. Dessa forma, você pode ter 10 bancos (matemática certa?) à sua disposição e o mapeamento é fácil de mudar