schOPE no Digital Performer 6

Olá a todos!

Estive tentando descobrir como usar o Schope no Digital Performer 6 no Mac. Minha configuração inclui um Mac G5 e um Mac Intel, mas até agora fiz testes apenas no G5.

Aqui está o que fiz para fazer o Schope funcionar: isso pode ser uma idiossincrasia da minha configuração particular ou pode ser a única maneira de fazê-lo funcionar: pode variar, mas espero que isso ajude o desenvolvedor a solucionar os problemas e ajude outros usuários do DP a usar esta excelente ferramenta de visualização.

1. Crie um par de busses estéreo. Eu os chamei de “Scope 1” e “Scope 2“
  2. Crie uma trilha AUX com “Scope 1” como entrada e qualquer saída estéreo que você desejar. (No meu caso particular, eu não queria que nenhum áudio que pudesse passar pelo Scope afetasse a saída, então eu direcionei a saída da trilha AUX do Scope para um bus de monitor com sua saída de hardware desativada.)
  3. Instancie o Schope na trilha AUX como “Schope (estéreo)“ NOTA! O Schope (mono) NÃO funciona de forma alguma e gerará um erro no Digital Performer. O Schope (mono para estéreo) funciona, mas não oferece controle sobre todos os quatro canais
  4. Defina o menu suspenso “Side Chain” do Schope para “Scope 2” (ou como você chamou seu segundo bus estéreo)
  5. Usando os envios de canal, você pode agora enviar qualquer trilha de áudio para o Scope 1 ou Scope 2. Os controles de envio adicionarão um potenciômetro de pan quando você fizer isso, já que esses dois canais são busses estéreo. Panorâmico seu primeiro sinal totalmente para a esquerda o coloca no “canal 1” do Schope, o segundo sinal totalmente para a direita é o “canal 2”, então você pode usar os canais 3 e 4 do Schope fazendo o mesmo panorâmico, mas enviando para o Scope 2 em vez disso.
  6. IMPORTANTE! No meu sistema, pelo menos, os controles rotativos do Schope não respondem a cliques do mouse, mas respondem a eventos da roda de rolagem ao passar o mouse sobre eles. Todos os outros controles parecem estar funcionando normalmente

Então, os principais problemas que vejo são que o plugin funciona apenas no modo (estéreo), e os controladores rotativos (modo, offset, tamanho do FFT, etc.) não respondem a cliques do mouse, mas apenas à entrada da roda de rolagem.

Espero que isso ajude alguém!

Olá a todos.

Estou usando o DP 5.13.

Receio não ver nenhum tipo de «menu suspenso da side chain» ao qual o OP se referiu no seu ponto #4.

Posso obter uma ajudinha sobre como enviar áudio para as Entradas #3 e #4 usando o DP 5.13?

Obrigado.

Chris

Olá, Chris!

Acabei de responder à sua mensagem privada. Basicamente, acredito que o Digital Performer 5 não possui o menu suspenso de entrada Sidechain: essa foi uma nova função do DP 6. Veja a minha mensagem privada para saber como fazer isso funcionar, pelo menos para dois canais!

-Doug

Correto. O DP 5 não tem sidechain e, portanto, não pode usar os quatro canais do schope.

Scott