Olá a todos!
Estive tentando descobrir como usar o Schope no Digital Performer 6 no Mac. Minha configuração inclui um Mac G5 e um Mac Intel, mas até agora fiz testes apenas no G5.
Aqui está o que fiz para fazer o Schope funcionar: isso pode ser uma idiossincrasia da minha configuração particular ou pode ser a única maneira de fazê-lo funcionar: pode variar, mas espero que isso ajude o desenvolvedor a solucionar os problemas e ajude outros usuários do DP a usar esta excelente ferramenta de visualização.
- Crie um par de busses estéreo. Eu os chamei de “Scope 1” e “Scope 2“
- Crie uma trilha AUX com “Scope 1” como entrada e qualquer saída estéreo que você desejar. (No meu caso particular, eu não queria que nenhum áudio que pudesse passar pelo Scope afetasse a saída, então eu direcionei a saída da trilha AUX do Scope para um bus de monitor com sua saída de hardware desativada.)
- Instancie o Schope na trilha AUX como “Schope (estéreo)“ NOTA! O Schope (mono) NÃO funciona de forma alguma e gerará um erro no Digital Performer. O Schope (mono para estéreo) funciona, mas não oferece controle sobre todos os quatro canais
- Defina o menu suspenso “Side Chain” do Schope para “Scope 2” (ou como você chamou seu segundo bus estéreo)
- Usando os envios de canal, você pode agora enviar qualquer trilha de áudio para o Scope 1 ou Scope 2. Os controles de envio adicionarão um potenciômetro de pan quando você fizer isso, já que esses dois canais são busses estéreo. Panorâmico seu primeiro sinal totalmente para a esquerda o coloca no “canal 1” do Schope, o segundo sinal totalmente para a direita é o “canal 2”, então você pode usar os canais 3 e 4 do Schope fazendo o mesmo panorâmico, mas enviando para o Scope 2 em vez disso.
- IMPORTANTE! No meu sistema, pelo menos, os controles rotativos do Schope não respondem a cliques do mouse, mas respondem a eventos da roda de rolagem ao passar o mouse sobre eles. Todos os outros controles parecem estar funcionando normalmente
Então, os principais problemas que vejo são que o plugin funciona apenas no modo (estéreo), e os controladores rotativos (modo, offset, tamanho do FFT, etc.) não respondem a cliques do mouse, mas apenas à entrada da roda de rolagem.
Espero que isso ajude alguém!