Schope e Digital Performer 5.13

Olá a todos.

Sei que esta questão já foi debatida exaustivamente, então peço desculpas por perguntar mais uma vez. Fiz uma busca e não encontrei respostas, a propósito.

Estou usando o Digital Performer 5.13 e, por mais que eu tente, não consigo ver como direcionar áudio para as Entradas 3 e 4.

Menu suspenso de sidechain? Onde está? Outro método de sidechain? Como? Trilhas quádruplas? Não creio que existam no DP…

Novamente, Schwa-Master, desculpe por esta pergunta redundante. E obrigado pela ajuda com seus produtos fantásticos.

Chris

Não tenho o Schope instalado no meu Mac atualmente, mas sim, as entradas Sidechain são consideradas entradas 3 e 4 para o Schope. Você provavelmente terá que configurar um novo bundle/buss para rotear o sinal para o sidechain.

Scott

Ei Scott. Obrigado pela ajuda.

Esta é exatamente a minha pergunta boba aqui. :blush:

O que e onde exatamente são esses inputs Sidechain? Devo estar vendo um menu suspenso dentro do próprio plug-in Schope? Porque eu não vejo absolutamente nada.

(Eu sou um veterano de DP e conheço bundles, busses e tal, então minha pergunta não é sobre roteamento básico de DP e tal, eu só não consigo ver nenhum tipo de Sidechain no plug-in…)

Chris

A sidechain aparece no cabeçalho do DP acima do plugin quando um plugin suporta entradas adicionais. O 5.13 pode não ter (não o tenho instalado em nenhum lugar no momento)… Sei que está presente no DP6 e 7.

Ahh… pelo menos de acordo com o Sound on Sound ( soundonsound.com/sos/jan09/a … p_0109.htm ), o DP5 e anteriores não tinham a capacidade de sidechain. Que pena.

Scott

Pelo menos não estou louco, então, né? :slight_smile:

Então, o resultado é que quem usa o DP 5.13 fica relegado às Entradas 1 e 2.

Será que há uma maneira de fazer isso por meio do Bidule do Plogue de alguma forma…