programando patches para Olga / PWM para OSC 2

Olá schwa,

hoje comecei a programar alguns patches usando a versão de teste que você me forneceu. Até agora não vejo novos problemas. :mrgreen:
Apenas uma sugestão. Eu fiz um patch usando PWM e percebi que isso só funciona no primeiro oscilador. No segundo OSC, apenas a modulação de afinação fina é possível. Seria possível em um futuro lançamento incluir algo como um comutador pwm/afinação fina no OSC 2?

Nota: Quando eu programar uma certa quantidade de patches, os farei o upload, talvez no fim de semana. Alguns dos patches serão favoritos de outros sintetizadores como o Tassman 4. O modo de voz Unison8 do Olga oferece alguns leads agradáveis com som de trance!! :smiley:

Aqui está o raciocínio por trás disso, veja se você concorda: sempre que possível, tentamos habilitar a mais ampla gama possível de sons com o mínimo de controles. Embora eu concorde que osciladores duplos desafinados com PWM independente sejam uma proposta fantasticamente exuberante, não é um avanço enorme em relação ao PWM de oscilador único contra um oscilador desafinado de forma fixa, mas exigiria inúmeras opções de troca nos LFOs e osciladores. Adicione o glorioso chorus da Olga e eu sugiro que não há falta de exuberância, mas é claro que é uma questão de julgamento… está certamente em discussão, mas eu diria que não estou convencido de que justificaria a complexidade extra desses controles adicionais. Tente executar duas Olgas em paralelo, cada uma usando apenas o OSC1, totalmente PWM; divertido? Ah, sim! Necessário? Eu diria que não.

Aguardo seus patches!

OK, acho que entendo suas intenções. Para mim, um PWM também é suficiente, mas um segundo teria sido bom. :smiley: