corte de filtro MUITO mais suave (ainda consigo ouvir os passos em alta ressonância e ao aumentar/diminuir o corte manualmente)
a versão 2 do OLGA deveria ser em hardware!
Botão de tempo (para hosts que não enviam informações de tempo) e um botão momentâneo Tap Tempo (aprendizagem MIDI) para mudança de sincronização de tempo em tempo real (útil para hosts como V-Machine)
Há mais por vir. Meu cérebro está muito cansado para pensar em mais algumas coisas.
Nesse sentido, vamos tornar este um tópico geral de “recursos desejados”.
+1 para uma versão em hardware! Com batidas e amassados e toda aquela beleza enferrujada!
Ah, os possíveis pedidos de recursos são muitos, arps, delays, reverbs e coisas assim, e ainda assim… de alguma forma, quero um sintetizador de hardware!
Ah, eu gostaria que a OLGA tivesse osciladores em funcionamento CONTÍNUO para todas as vozes, para que não houvesse intervalos de silêncio quando os patches mudassem!
Claro! O Schwa está extremamente ocupado no momento, então algumas perguntas técnicas podem estar pendentes. Eu poderia te dar respostas para elas, mas elas quase certamente estariam erradas
Não temos planos para uma nova versão da Olga (no que diz respeito à adição de novos recursos) em breve. Ao desenvolver a Olga, estávamos EXTREMAMENTE conscientes de que mais recursos significam mais complexidade, então foi uma batalha constante manter o conjunto de recursos conciso e com propósito. Todos os envolvidos tinham sua própria versão de ‘exatamente este conjunto de recursos, mas com mais uma coisa’ e suspeito que a maioria dos usuários também tem. É um equilíbrio muito delicado, tenho certeza que você entende. Obviamente, a solução seria algum tipo de Olga Modular, o que tenho certeza que seria muito popular… mas isso seria um projeto enorme, então não parece provável neste momento.
Para ser franco, eu preferiria um novo sintetizador da Schwa.
Eu estive pensando no que poderia ser adicionado (conforme meu post anterior - as adições são potencialmente muitas), mas o que realmente me atrai em Olga é que ela é uma máquina elegantemente simples. Afinal, existem centenas (pelo menos) de sintetizadores virtuais que variam de bons a excelentes. Alguns são muito caros e outros muito baratos (mas isso é outro debate).
O que eu amo em Olga, em contraste com Thor ou Albino ou esses tipos de “monstros de pads evolutivos - paisagens sonoras”, é que não há um milhão de opções de roteamento e e e e… Uma das razões pelas quais eu “abandonei” o Reason em favor do Reaper e do Thor (e da síntese modular em geral) para a Olga é que eu não passo 3 dias “aperfeiçoando” um patch e não terminando um loop ou uma música ou o que quer que seja.
Embora haja um pequeno pedido de recurso que eu gostaria de ver. Algum tipo de manipulação de patch “pseudo-hack” na interface da Olga. Estava pensando que isso poderia ser feito por meio de um pedaço de “papel de anotações desordenado”. Talvez esse mesmo pedaço de papel de anotações pudesse fornecer feedback sobre outros parâmetros que estão sendo ajustados?
Eu sei que filtros de uníssono, arpegiadores, “gates de trance” e coisas do tipo estão em alta (por assim dizer), mas ei, olhe para ela, ela é uma garota sem frescuras.
Eu adoraria uma função de aprendizagem MIDI!
Os números CC não batem com o meu controlador (e provavelmente a maioria dos controladores — estou usando um hardware-virusA para enviar CC), então seria ótimo que o usuário pudesse alterá-los!