Apenas mostrando meu amor por esta sexy senhora russa de sintetizador! Como produtor de dance music e DJ, geralmente faço uma contagem regressiva Top 10 todo mês no Myspace. Este mês, no entanto, decidi fazer a contagem regressiva dos meus 10 melhores sintetizadores, e aqui está a lista:
blog.myspace.com/index.cfm?fusea … =451913220
Eu mesmo fiquei surpreso com o quanto preferi o som de Olga em relação aos outros sintetizadores, e não hesitei em conceder-lhe o cobiçado prêmio de Sintetizador Número Um no Meu Arsenal Sônico! E isso é apenas a demo com a qual estou brincando!
Hora de fazer um pedido antecipado de Natal, penso eu!
A Lista:
-
Fabfilter Twin. Provavelmente deveria estar mais alto na lista, com base no número de faixas Phatso Brown em que foi usado, mas é um pouco modular, meio que como um Korg MS-20, e o que isso adiciona em flexibilidade de modelagem de som, às vezes perde em imediatismo. Mas eu não vou reclamar muito, porque esta é a fera para recorrer para todas aquelas trilhas sonoras épicas em camadas, moduladas, giratórias, borbulhantes e multi-envelope. Este, juntamente com Olga, Oddity e Phoscyon, são provavelmente os sintetizadores com som mais analógico que já ouvi. Que filtros, madame! Adoro a GUI também…
-
ReFX Quadrasid: Outra joia de software com um som único, que não é o mais fácil de programar. Mas eu adoro. Por quê? Porque, como qualquer criança que cresceu na Inglaterra nos anos 80 sabe, o Commodore 64 era A máquina de jogos a ser ter (bem, a menos que você fosse chique e tivesse um Amiga), e todas aquelas músicas e demos do C-64 foram nossa primeira introdução à música eletrônica de computador. Este monstro (e realmente é) dos criadores do sintetizador Trance Pants Nexus, é uma cópia fiel do som de chip que tornou o 64 uma lenda na música de videogame, e provavelmente o primeiro de seu tipo. Essencial para todos os tipos de bondade digital, retro, modulada, baixos, leads, efeitos, baterias e até mesmo pads, pois este bebê é polifônico! O som do Commodore vive!
-
Korg Wavestation: Sim! Este foi incluído na Korg Legacy Collection Digital Edition da Korg, e como qualquer um que sabe algo sobre sintetizadores sabe, este foi uma lenda em sua época! Com alguns dos pads, cordas e sons de sintetizador mais evocativos, rodopiantes e exuberantes que você poderia imaginar, esta beleza da Korg agraciou muitos discos em seu tempo, e continua a fazê-lo. Ah, e a versão em software é muito mais fácil de programar, E, como com o M1, você obtém todos os cartões PCM opcionais e um filtro ressonante. Sons digitais superlativos!
-
D16 Phoscyon: Porque todo mundo precisa de um 303. Sim, eu ouço o que Fatboy Slim diz, e este pequeno monosyntezador é provavelmente o melhor 303 em software ou até mesmo hardware (além do real — que custa milhares). Ele tem uma distorção embutida perversa, envelopes adicionais para um squelch extra, e aquele sequenciador 303 familiar (também conhecido como dor de cabeça, mas obrigatório para sons ácidos). Um item básico do acid.
-
PlastiCZ: Um clássico de soft synth. Este lida com todos os meus sons digitais tipo DX. Uma homenagem ao grande CZ 101, que inspirou muitos aspirantes a Depeche Mode (acredito que meu bom amigo Paul Madsen tinha um, embora eu tenha certeza de que ele nunca foi um aspirante a Depeche), o PlastiCZ é uma alegria de usar e programar. O sintetizador de synth pop quintessencial, é minha fonte para ótimos baixos, pads, leads e excelentes FX no estilo digital. Você tem que experimentar um pouco de PlastiCZ!
-
Sonic Charge Microtonic: Outro sucesso para a Sonic Charge, esta estação de trabalho de bateria inspirada na 808/909 é o sonho de um eletrônico se tornando realidade. Baterias 100% sintetizadas, variando de chutes estrondosos a caixas hardcore e pratos cristalinos, este é mais um instrumento que só seria possível no mundo do software. Além disso, ele também faz alguns FX extremos e até melodias. Extremamente divertido e fácil de usar, com um som todo seu, este filhote cuidará de todas as suas necessidades de sintetizador de bateria até 2109. Salve Magnus, o grande!
-
Korg M1: Ah, 1988! Lembra daquele som de piano de sucessos como Shine On, Ride On Time, Everybody’s Free, Show Me Love (que tal aquele baixo de órgão) e basicamente de todas as outras faixas de house dos anos 90? E não apenas piano, mas baixo, teclas, pads de cordas, arranjos sangrentos inteiros. O Korg M1 era uma estação de trabalho dos sonhos para muitos músicos aspirantes. Para crianças como eu, também estava muito, muito fora do meu orçamento. Então, quase duas décadas depois, a Korg lançou a versão de software, com TODOS os cartões de expansão e um filtro ressonante. Sim, cada cartão PCM extra está aqui. Nem Robert Miles tinha todas as expansões. Ha! Coisas boas vêm para quem espera, certo? Esta será sempre a estação de trabalho definitiva!
-
Sonic Charge Synplant: Novíssimo e diferente de tudo o mais no mercado. Metálico, misterioso, evolutivo, viciante e simplesmente insano, este soft synth não poderia estar mais distante da onda analógica tão desenfreada no mundo dos soft synths. E, no entanto, pode soar analógico, ou digital, ou como nenhum outro instrumento. Esta coisa é tão divertida, que você poderia facilmente se perder em uma orgia de programação de sintetizador. O conceito é genial: sintetizar sons plantando e cultivando sementes sônicas e depois ver aonde elas te levam. Geralmente é o paraíso do design de som.
-
GMedia Oddity: Ah, o Arp Oddyssey. O esquivo monstro analógico dos anos 70. A máquina do funk, a fonte para travessuras selvagens de sample and hold, o som agressivo e mordaz que imprimia sua impressão digital sônica em cada gravação que tocava. Este, meu caro, é a emulação definitiva de software. Tão boa que até Alan R. Pearlman teve que escrever e parabenizar os rapazes da GMedia! Dave Spiers, você é um gênio!
-
Schwa Olga. Eu estou apaixonado. O nome dela é Olga. Não, esta não é uma donzela delicada em perigo. Esta é uma gigante com charuto na boca e cuspidora de cascalho que pode gritar e rosnar com os melhores. Tão analógica quanto possível, com um overdrive feroz e osciladores que parecem saltar dos alto-falantes, Olga é meu sintetizador número um para baixos encorpados, leads cortantes, modulações alucinantes e FX insanos. Fácil de usar, mas surpreendentemente profunda, esta beleza russa estará embelezando minhas produções por muito, muito tempo!