Baixei a versão de avaliação do Major Tom, mas ele não abre quando clico duas vezes no ícone; em vez disso, recebo uma mensagem dizendo que não pode ser aberto. Tentei arrastar o ícone (marcado como um arquivo .zip) para o Stuffit, mas também não funcionou. (Estou usando um novo iMac 2.8, se isso ajudar.) Alguma ideia?
Já que você está dizendo «Stuffit», presumo que você esteja em um Mac. Use as ferramentas de descompressão integradas no OS X para extrair os arquivos. O Stuffit “estraga” as coisas. Veja docs.info.apple.com/article.html?artnum=301016 para mais detalhes.
Scott
Como posso fazer isso, a não ser clicando duas vezes no ícone do Major Tom? Quando clico duas vezes, aparece outro ícone marcado como “Major Tom AU.component”, mas ele também não abre.
MajorTomAU.component É o plug-in. Coloque esse arquivo na sua pasta /System/Library/Audio/Plug-ins/Components.
Ok, fiz isso. Mas não consigo acessá-lo no Garageband como efeito. (Obrigado pela ajuda, a propósito; essas coisas de plug-in são todas novas para mim.)
Se o componente estiver na pasta certa, ele aparecerá no Garageband no final da lista de efeitos, com o resto das unidades de áudio.
Você pode tentar colocar o componente em /Library/Audio/Plug-ins/Components (em vez de /System/…).
Obrigado. Eu tentei isso, mas sem sucesso — Major Tom não aparece na lista de Efeitos da AU. Alguma outra ideia?
Tudo bem… Estou procurando no meu Mac Mini, e instalei o meu em /Users/scott/Library/Audio/Plug-ins/Components. Ele (Major Tom) APARECE no GarageBand.
Qual versão do Mac OS você está usando, e que tipo de Mac você tem?
Scott
Estou usando o 10.5.4 em um iMac Intel Duo Core de 2.8 GHz. Apenas para ter certeza de que estou fazendo certo: peguei o ícone marcado Major Tom AU.component 23-22-14 e arrastei-o para a pasta Components. Tentei tanto com System/Library/Audio/Plug-ins/Components quanto com Users/kentburnside/Library/Audio/Plug-ins/Components.
Espera um minuto… de onde veio o 23-22-14??? Isso não faz parte do nome do arquivo, e se o arquivo não tiver o nome terminado em “.component”, ele provavelmente não carregará.
Tente renomeá-lo para apenas “MajorTomAU.component”. Além disso, certifique-se de que há apenas UMA cópia nessas pastas. Coloque-o na pasta /Library/Audio… ou na pasta /Users//Library/Audio… — não em ambas.
Scott
editar Hum, tentei renomeá-lo com lixo no final do nome do arquivo e o GarageBand ainda o carregou. Não vou desistir ainda, mas estou intrigado.
E aqui está mais uma complicação: Embora ele não esteja aparecendo na lista de plug-ins do GB, agora recebo uma mensagem quando inicio o GB dizendo que ele foi encerrado acidentalmente devido a um conflito com o plug-in Major Tom. No entanto, assim que clico no botão “Okay”, o GB continua e abre. Estranho . . . .