Olá. Olga v1.00.03 já está disponível aqui stillwellaudio.com/?page_id=37. Com esta atualização, o estado deve agora salvar corretamente no Cubase, FL e outros hosts. Se você notar problemas de salvamento de estado em qualquer host, por favor, nos informe. Além disso, há várias outras pequenas correções de bugs e alguns novos presets.
A má notícia é que os patches salvos em versões anteriores à v1.00.03 não serão carregados na v1.00.03 ou em qualquer versão posterior. Se você tem instâncias do Olga salvas em projetos e copiar o Olga.dll atualizado sobre o antigo, seus projetos podem ou não carregar. (Acredito que os projetos do Reaper carregarão, mas não tenho certeza sobre outros hosts.)
Este é um problema único, patches e projetos criados na v1.00.03 carregarão em qualquer versão posterior do Olga. Aqui estão algumas maneiras diferentes de lidar com a atualização v1.00.03.
Opção 1: Descarte seus patches e projetos existentes. Afinal, o Olga foi lançado há apenas 48 horas.
Opção 2: Antes de atualizar, copie e abra seus projetos existentes, salve todos os patches como FXPs e exclua todas as instâncias do Olga. Em seguida, poste os FXPs no Preset Hospital the Preset Hospital. Eu posso converter os patches para versões compatíveis com v1.00.03. Atualize, insira novas instâncias do Olga e recarregue os patches atualizados.
Opção 3: Envie-me seu projeto que contém instâncias antigas do Olga. Posso ser capaz de converter o projeto.
Opção 4: Tente manter as versões antiga e nova, seja em lugares diferentes ou com nomes diferentes. Dependendo do seu host de áudio, isso exigirá vários graus de ajustes e esforços técnicos, e pode não ser viável em alguns hosts.
Para repetir, o formato de estado não mudará novamente, então os patches criados na v1.00.03 carregarão em qualquer versão posterior do Olga.
(A propósito, as licenças do Olga permanecerão válidas para todas as atualizações até a 2.00.00. Se você colocar o novo Olga no mesmo local onde o antigo estava, não precisa fazer mais nada para que o Olga permaneça licenciado.)