Eu não sei se isso é um bug, mas, quando a região ativa se estende além da visualização atual, e o tempo de início ou tempo de término da região ativa é movido, o outro tempo se ajusta automaticamente ao período de tempo da visualização atual. Por exemplo, se a região ativa tem 8 segundos de duração, começando em 0:02 e terminando em 0:10, dê zoom para ver o tempo de 0:00 a 0:04, mova o tempo de início para 0:00, o tempo de término irá automaticamente para 0:04, em vez de permanecer em 0:10. É bastante inconveniente ao trabalhar com longos segmentos de áudio. Seria muito bom poder travar os tempos e frequências de uma região.
O Spectro já é uma ferramenta muito poderosa, e estou bastante feliz com suas capacidades. Se possível, aqui estão algumas outras coisas que eu acho que seriam ótimas adições ao Spectro (em ordem de preferência):
botão “tudo mudo/ignorar”
ciclar pelas regiões ativas usando as teclas para cima/para baixo
habilidade de digitar valores de frequência e tempo
desenhar linha de ganho dentro de uma região ativa
Estou vivenciando exatamente os mesmos problemas com o Spectro 1.12 e o Reaper.
Trabalhando em um arquivo de áudio de 30 minutos e isso me deixou louco, os tempos de início e fim sempre se movendo (desculpe pelo desabafo).
Acabamos de lançar o Spectro 1.01.04, que deve manter as regiões de edição longas quando você move um canto (embora mover a região inteira ainda a force a caber na tela visível). Há também uma correção de compatibilidade para o Sonar 8.