Ruídos irritantes de esvaziamento do buffer

Por mais que eu ame o som dos plug-ins da Stillwell, há um problema insanamente irritante com a maioria dos que já experimentei: a não-limpeza do buffer de áudio.

Toque uma música, pare a música, vá para o início da música e aperte o play novamente - e você terá um pequeno “blip” de som, que é um resquício do áudio que o plug-in estava PRESTES a processar quando você apertou parar. Os plug-ins Stillwell não estão limpando seus buffers de áudio quando são instruídos a fazê-lo.

Perdi a conta de quantas vezes rebati uma música, apenas para reproduzir a mixagem e encontrar um pequeno “blip” no início. A solução alternativa exasperante é apertar play/parar algumas vezes até não ter mais “blips”.

Ainda mais insidioso é se uma região de áudio na faixa com o plug-in Stillwell não começa até uma parte da música, o “blip” acontece dentro da música, cerca de meio segundo antes dessa região de áudio começar.

Estou usando o Logic 7.2 e há mais informações aqui:

support.apple.com/kb/TS2112

Se você pudesse analisar isso, Scott, eu ficaria muito satisfeito. No momento, é um problema grande o suficiente para me impedir de gastar mais $ nos plug-ins, pois eles estão quase como versões beta no momento.

Eu te entendo e sim, adoraria resolver isso. No entanto, gostaria de salientar que o Logic 7 já tem alguns anos e que, eventualmente, as interfaces de programação AU mudarão o suficiente para que eu não consiga mais dar suporte a ele.

Até onde eu sei, isso NÃO ocorre em versões mais recentes do Logic, embora tenha sido um problema antes.

Scott

PS: Pensando melhor… você tem as versões mais recentes dos plugins?

Oi, Scott

Obrigado pela resposta rápida. Acho que ISSO acontece com as versões mais recentes do Logic. O artigo de suporte técnico ao qual me referi data de agosto de 2008 e menciona todas as versões do Logic 7 e Logic 8, e descobri esse artigo através de alguém no Fórum de Usuários do Logic com um problema semelhante (com plugins diferentes) usando o Logic 9.

Apenas para ter certeza, vou baixar e reinstalar todos os plugins Stillwell que uso só para garantir.

Muito obrigado!

IAN