Pops aleatórios no Logic Pro 8 e 9 com o 1973

Esses estalos aparecem aleatoriamente durante a reprodução e na mixagem. De certa forma, isso tornou esses plugins inúteis para mim no momento. Há alguma maneira de fazer os estalos e cliques pararem? Meu medidor de CPU indica que minha CPU não fez esforço e a sessão está bem com o 1973 em bypass. O estalo está se originando do canal com o 1973 – é visível até mesmo no medidor do canal quando ocorre. Eu diria que geralmente é antes do início de uma nova região e, definitivamente, aleatório. Minha máquina é um Macbook Pro duo core 2.5 com 4 GB de RAM e meu HD é um G-Drive em FW800. Esta máquina nunca teve problemas com o Logic. Se alguém tiver uma solução, por favor me avise.

Versão do SO e versões específicas do Logic, por favor?

Eu não tive um relato disso antes, mas se eu conseguir encontrá-lo, eu o corrigirei. Além disso, se for possível criar uma pequena sessão que reproduza o problema de forma confiável, talvez você possa enviá-la para eu testar.

Você tem a versão mais recente do site, não tem? Lançamos plugins atualizados há cerca de um mês…

Scott

Sinto muito — acabei de perceber que não executei a atualização de software depois de instalar a atualização do Logic 9. Estou instalando o 9.0.1 e o 9.1.1 agora. Voltarei a relatar aqui em algumas horas, após as atualizações serem instaladas. Imagino que isso resolverá os problemas que estou tendo, já que provavelmente não têm nada a ver com Stillwell Audio e mais a ver com os problemas da Unidade de Áudio mencionados nas notas de atualização de software…

Ok — até o Logic 9.1.1 e o OSX 10.5.8. Ainda estou tendo estalos e cliques aleatórios com o Vibe EQ e o 1973; no entanto, tenho o mesmo problema com a maioria dos plug-ins T-racks 3 da IK Multimedia também. Também estou com o wi-fi/airport DESLIGADO. Outro problema que estou tendo com o Vibe EQ e o 1973 é que a interface do usuário esquece minhas configurações (o EQ ainda está no sinal, mas a interface do usuário está errada). Toda vez que percebo isso, recebo o flash de “Obrigado por registrar” na interface do usuário – mesmo que eu tenha reiniciado o computador e o Logic inúmeras vezes desde a instalação dos arquivos de licença do plug-in Stillwell. Ainda estou imaginando que o Logic simplesmente não descobriu como fazer com que os plug-ins AU de terceiros funcionem. Vou tentar apenas congelar as faixas e ver se isso me leva a algum lugar. Milhares em software e nada funciona… glorioso :smiley:

Vou levar minhas reclamações para os fóruns do Logic — se você souber de algum truque, fique à vontade para me avisar.

http://www.gearslutz.com/board/music-computers/482381-logic-3rd-party-plugs-pop-click-nightmare-how-does-rest-world-do.html

Apenas para que você saiba; isso ocorre com o 1973 e o Vibe EQ. Tem algo a ver com a forma como o plug-in é ativado pouco antes de uma região de áudio ser encontrada na linha do tempo. Um estalo audível e aleatório ocorre e é até visível no medidor da trilha. A DDMF e alguns outros fabricantes descobriram como corrigir isso – embora eu não tenha ideia de qual seja a solução. A “gambiarra” para corrigir isso na linha do tempo é automatizar um “mudo” para esconder o estalo pouco antes do início da região.

Estou assumindo que a lógica tem algum tipo de “callback” designado para iniciar o DSP no plug-in. Isso deve ocorrer antes que as regiões de áudio sejam encontradas, para que, no momento em que a região for encontrada, o DSP esteja funcionando e pronto para processar o sinal de entrada. Este estalo ocorre em algum lugar aqui… antes da região… mas em um lugar aleatório e com volume aleatório.

Acho que posso ter encontrado pelo menos parte do problema… Devo ter versões beta prontas em breve. Fique de olho nas atualizações.

Scott

Obrigado, Scott. Você está indo além do dever, mas obrigado por liderar o caminho para possivelmente encontrar uma solução. Você terá usuários do Logic muito felizes em suas mãos!

Só uma observação — um dos outros fabricantes de plugins com o problema de pop/clique no AU antes de uma nova região no Logic resolveu o problema. Recebi isto da IK Multimedia ontem:

Baixei as atualizações e a correção está funcionando perfeitamente… sem mais pops/cliques logo antes da região. Você teve alguma sorte com este problema?

Olá Scott,

Algo foi resolvido com esta questão, pois estou a ter exatamente o mesmo problema usando o Logic Pro 8. Imagino que este seja um problema específico do Logic? Tenho testado alguns dos plug-ins há algumas semanas e estou a gostar do 1973, mas se este é um problema contínuo, pode ser difícil trabalhar com ele, particularmente porque trabalho muito com áudio acústico e mistura de auscultadores. Ótimo trabalho, no entanto…