Parâmetros secretos do Stillwell TransMonster?!?

Ei, postei isso em outro fórum, mas pensei em tentar ir direto na fonte: :bulb:

“Então, esta noite eu estava controlando o plug-in Transient Monster do Stillwell pela primeira vez usando o Automap (Novation) e, estranhamente, dois novos parâmetros que nunca tinha visto antes apareceram no LCD do meu SL MKII! Pelo que percebi, eles não estão presentes na GUI e não são mencionados em nenhum lugar no site do Stillwell.

Eles são “Attack Style” e “Sustain Style” e podem ser definidos como “Old” ou “New”. No início, pensei que poderiam ser títulos de parâmetros restantes de recursos que nunca foram implementados, mas eles realmente produzem um efeito (grande) no som. Até tentei alguns testes nulos simples para ter certeza de que não estava apenas colocando o plug-in no modo “Oversample” ou alterando o ganho, mas, pelo que percebo, não é o caso.

Ao aumentar o Attack Gain, por exemplo, o estilo “New” parece muito mais pronunciado e aparente do que o “Old”. Quase soou como adicionar reverberação ou aumentar os médios (basicamente um exagero do processamento original). Infelizmente, não tenho experiência suficiente para descrevê-lo melhor do que isso, mas acho que outros que usam este plug-in já devem saber disso ou gostariam de saber!”

Melhorei o processamento em algum momento no passado, mas não queria quebrar projetos antigos… então esse parâmetro está lá para compatibilidade. Novas instâncias devem automaticamente usar o estilo “novo” por padrão.

O parâmetro realmente afeta os tempos de ataque e release dos detectores de nível. Sim, a versão atualizada deve ter um impacto muito maior do que a antiga.

Scott

Pensei que tinha respondido antes, mas acho que não foi. (Edição: Aff, devo ter clicado em „Salvar” em vez de „Enviar”)

Obrigado pela ajuda. Pode ser um bug no Ableton Live 8 porque acho que ele usa os estilos „Antigos” por padrão. Vou verificar mais tarde para ter certeza.

No Renoise, ambos também padronizam para “Old”. Na primeira vez que testei, achei que não era bom, mas depois percebi que esses dois parâmetros não eram acessíveis via interface gráfica e agora soa muito bom. Vou comprar uma licença em breve.

Obrigado. Uma atualização na qual estou trabalhando para todos os meus plugins deve lidar com parâmetros novos/modificados MUITO melhor… além de ser mais amigável entre plataformas.

Scott

Oi,
no Windows eu consigo encontrar facilmente esses 2 parâmetros “secretos”, mas não consigo encontrá-los no Mac (em ambos os casos estou usando o Live 8)

Esses novos estilos de ataque e sustain são muito legais, então… qual é a parada? :cry: