Não consigo fazer o plugin funcionar no Sonar 7 para PC. O olga.dll trava no carregamento e fecha o programa. Já baixei a versão mais recente, 1.01.01
Hmm… funciona aqui no Sonar 6. Eu não tenho o 7.
Apenas para ter certeza de que estamos usando exatamente o mesmo código, você se importaria de baixar esta compilação da Olga e tentar no Sonar? Deve aparecer como v1.01.02 no canto superior direito. Obrigado.
downloads.stillwellaudio.com/sch … nstall.exe
Eu também tentei esta versão e não tive sorte - trava o PC ao procurar por plug-ins
Qual é o seu processador? Percebi que o Sonar (diferente de outros hosts) verifica plugins que não têm a arquitetura correta (o Sonar até verifica arquivos que não são DLLs para ver se são plugins)… há alguma chance de você estar usando uma máquina que não seja SSE2, como um Athlon XP, e tentando carregar a versão SSE2 do Olga? Veja a nota de rodapé aqui para a versão não-SSE2 do Olga: stillwellaudio.com/?page_id=37
É apenas um palpite, claro… se esse não for o problema, farei uma versão de rastreamento do Olga, e partiremos daí. Obrigado pela sua ajuda para resolver isso.
Eu instalei a versão 1.01.02 e também tentei versões mais antigas.
Meu PC é basicamente:
Sistema Operacional Microsoft(R) Windows XP x64 Professional 64-bit
Fabricante da Placa-mãe Gigabyte Technology Co., Ltd.
Modelo P35-DS3P
Descrição do Processador Intel(R) Core™2 Duo CPU E6550 @ 2.33GHz
Memória Total 4096MB
Disco Rígido Total 932GB
Monitor JW199D, 19.1" (41cm x 26cm)
Descrição do Processador BIOS Intel(R) Core™2 Duo CPU E6550 @ 2.33GHz
Adaptador de Vídeo NVIDIA GeForce 8500 GT
OK. Se tiver uma chance, você poderia baixar downloads.stillwellaudio.com/sch … TRACER.zip, descompactar e copiar para sua pasta DLL? Se você tentar carregá-lo no Sonar, ele deve criar um arquivo chamado C:\IPlugLog.txt (o arquivo deve ser gerado mesmo que trave). Se você compactar e anexar esse arquivo aqui, pode me ajudar a descobrir o que está dando errado.
Aliás, você consegue carregar o Bitter no Sonar 7? A resposta a essa pergunta também me ajudará a descobrir em que parte do código está o problema. stillwellaudio.com/?page_id=33
Muito obrigado.
O Bitter funcionou bem.
Anexo está o log do tracer.
ILogLog.rar (180 Bytes)
dosh23 obrigado… toda informação adicional ajuda, mas é difícil quando não consigo debugar algo em primeira mão. Se você puder baixar e rodar esta versão tracer de um plugin de teste, seria ótimo — ele também irá criar um arquivo C:\IPlugLog.txt: downloads.stillwellaudio.com/sch … TRACER.zip
Muito obrigado, eu sei que é um incômodo fazer isso.
OK. Aqui está o log do rastreador mais recente.
<aclass=‘attachment’ href=‘/uploads/default/original/1X/62065fe1f11eeb579eb418e8d19d05698b735e97.rar’>IPilgrãoLog.rar (574 Bytes)
Bem, você não vai gostar disso… um amigo tem o Sonar 7 em uma configuração Core Duo e eu instalei o Olga na máquina dele sem problemas (captura de tela anexa).
dosh23, o XP64 é a parte não padrão da sua configuração, mas não consigo pensar por que isso afetaria o Sonar ou o Olga, que são ambos aplicativos de 32 bits. Você tem outros programas VST host nos quais você poderia tentar o Olga, para identificar se o problema é específico do Sonar ou não?
Se mais alguém estiver lendo isso e puder relatar que o Olga funciona ou não funciona no Sonar 7 em uma configuração multiprocessador, ou XP64, ou ambos, por favor nos avise.
OK. Vou tentar algumas coisas. Os registros revelaram algo??
O log da Olga mostrou que estava carregando corretamente, mas parando de funcionar quase imediatamente. O log do plugin tracer estava totalmente normal. Este é um problema realmente incomum, lamento estar perdido, mas não consigo recriá-lo aqui. Se qualquer outra pessoa no Sonar 7 tiver alguma informação para relatar, boa ou ruim, isso seria útil.
Bem, uma pergunta me ocorre agora, pensando nisso… o log do plugin tracer não mostra a GUI sendo aberta. Ela abriu?
Não consegui abrir a GUI. Ela travava na etapa de escaneamento. Eu basicamente desativei todos os outros plugins por causa de um conflito e ele ainda não carregava sozinho. Instalei a versão de 64 bits do Sonar, mas por algum motivo ela não está na pasta de programas (X86), mas sim na pasta de programas normal. Não sei o porquê. Também não consegui ter o rewire como uma opção no Sonar. O item do menu está acinzentado e ainda não tenho ideia desse problema.
Olga abre no Cubase 4.
O Rewire não está disponível como uma opção no Sonar 64 bits, pois não suporta processamento de 64 bits. Todos os VSTs de 32 bits no Sonar funcionam através do “Bit Bridge”, que funciona como o Rewire para permitir que eles operem em um projeto de 64 bits.
Parece que há um problema específico com o Olga neste ambiente, pois ele carrega no Cubase 4 e eu também consegui carregar plugins de 32 bits no Sonar.
Mais informações:
Você tem o Cubase 4 de 32 bits ou de 64 bits instalado? Ou seja, o fato de o Olga rodar no C4 na sua configuração é uma evidência de que ele roda dentro de um aplicativo de 64 bits, ou de que ele roda na sua máquina de alguma forma?
Acredito que ele está instalado em 64 bits, mas não o uso devido à incompatibilidade com meus plugins favoritos mais antigos. Ele também opera um conversor de bits para plugins de 32 bits.
Você já tentou o Sonar no modo de 64 bits em um PC usando XP de 64 bits? Anteriormente, quando você mencionou um amigo usando-o em um Core2 Duo, você disse que o Sonar era de 32 bits (citado abaixo). A versão que estou usando é de 64 bits. Veja meu link anterior para as FAQs
Sim, eu entendo a situação. No momento, tenho que dizer de forma vaga que meus plugins não são suportados em um aplicativo de endereço de memória de 64 bits executado em um sistema operacional de 64 bits. Não sei qual é a área de incompatibilidade, mas pelos seus registros de rastreamento, parece ter a ver com o gerenciamento de janelas ou gráficos.
Não tenho um ambiente de teste para um sistema operacional de 64 bits, então não há muito que eu possa fazer ativamente para tentar melhorar a compatibilidade, embora isso se torne uma situação mais comum com o tempo, então eventualmente terei que conseguir um ambiente de teste.
Sei que você entende tudo isso, mas para o benefício de qualquer outra pessoa lendo este tópico que esteja preocupada com a compatibilidade: a única situação que isso afeta, que posso pensar, é o Sonar de 64 bits executando no Vista ou XP64, ou o Cubase 4.1 de 64 bits no Vista (o Cubase diz que não é suportado no XP64).
O Sonar de 32 bits, ou qualquer outra DAW, executando no Vista, XP64 ou Windows XP regular, deve funcionar bem.
E para o registro, todos os nossos plugins funcionam sempre com resolução de amostra de 64 bits, mas isso não tem absolutamente nada a ver com este problema… Eu só menciono isso porque as pessoas às vezes confundem a resolução de amostra com o tamanho do endereço de memória do aplicativo.