Comprei uma licença para o Olga no ano passado (26/02/08, Número do Pedido Swreg: U26695122) para PC.
Recentemente mudei para Mac e o meu problema é que a licença não é mais reconhecida. Coloquei o ****.key na pasta correta (onde está a versão VST ou AU), mas isso não resolve o problema.
Estou fazendo algo errado? Qualquer ajuda seria muito apreciada.
Certifique-se de que o nome do arquivo não foi alterado… ele DEVE ser
47225-OLGA.key
exatamente, sem alteração.
Além disso, no Mac, existem dois conjuntos diferentes de pastas onde seus plugins podem ser colocados… eles podem estar na pasta Library/Audio/Plug-ins/(Component|VST) dentro da sua pasta pessoal (o que só funciona se você estiver logado como você), ou eles podem estar no mesmo local relativo na raiz do disco rígido (funciona para todos os usuários, mas requer um usuário com privilégios administrativos para colocá-los lá). Certifique-se de que você só tenha os plugins em um lugar ou no outro… ou pelo menos certifique-se de que o arquivo-chave esteja em ambos os lugares. Você não será capaz de dizer qual cópia do plugin será carregada.
Espero que isso ajude. As chaves devem funcionar da mesma forma no PC ou Mac.
Bem, eu verifiquei e tudo parecia estar OK. O Olga.component estava em Library/Audio/Plug-ins/Components com o arquivo 47225-OLGA.key dentro (que eu baixei do e-mail que recebi quando comprei o plug-in, então não foi modificado). Deveria ter funcionado… exceto que notei que o keycode/número de série no e-mail não é o mesmo do arquivo .key.
Na verdade, o arquivo .key está faltando uma letra no meu nome: “é” (nome francês). Então eu adicionei e salvei o arquivo .key modificado na pasta Components onde fica a
versão AU do Olga. Não funciona no Mac, mas o mesmo processo funciona no PC (no Live 8, o Olga é registrado com o mesmo arquivo .key modificado).
Eu tentei com a versão VST no Mac também sem sucesso…
Caracteres especiais sempre corrompem o arquivo de chave, infelizmente. Por favor, me envie seu arquivo de chave para schwa em stillwellaudio ponto com e eu lhe enviarei um que funcione.