Majortom CPU alto em trilhas vazias

Talvez seja um problema de desnormalização. Estou rodando o Majortom no XP32, Reaper 3.02 em um P4. Enviei a saída de um VSTi para uma trilha vazia e o MajorTom é o único efeito. Em trilhas com áudio „real“ de um arquivo wav ou algo assim, o MajorTom parece razoável. Talvez 2-3% de uso da CPU, conforme relatado pela ferramenta de desempenho do Reaper. Nessas trilhas, o MajorTom está na faixa de 15%… quase 5 vezes o uso da CPU. Verifiquei e o modo de oversample está realmente desligado e a opção de desnormalização do Reaper está ativada. Alguma ideia?

Certifique-se de que você tem a versão mais recente do plugin. Praticamente todos os cálculos pertinentes DEVERIAM já estar preparados para denormais; sendo assim, além disso, não tenho muitas ideias. Se você já tem a versão mais recente, então eu precisaria de um projeto de teste mínimo que demonstrasse o problema.

Scott

Esse pode realmente ser o problema. Deixe-me pegar a versão mais recente e ver o que acontece. Eu não sabia que havia versões mais novas desde o lançamento inicial.

Desculpe o alarme. O último/melhor realmente me consertou.

Uma pergunta, não estou inscrito neste tópico, mas toda vez que alguém o vê, recebo uma notificação de tópico. Estranho…

Vou dar uma olhada. Acabei de atualizar o phpBB, foi isso que aconteceu esta noite ou algo assim, isso começou a acontecer agora, ou já faz mais de um ou dois dias?

Scott

Começou ontem, ou faz um dia mais ou menos.

Ainda sendo bombardeado :frowning:

Por favor, encaminhe um dos e-mails que você está recebendo para scott at stillwellaudio dot com. Eu verifiquei o banco de dados e não vejo nenhuma entrada de acompanhamento de tópicos ou fóruns com o seu ID de usuário.

Scott

Problema encontrado. Problema de permissões do servidor web… Desculpe.

Scott

Eu tenho um problema parecido. Rodando um P4 com XP32 e a versão do REAPER anterior a 3.12 (acabei de ver que foi atualizada). De qualquer forma, tenho certeza de que tenho a versão mais recente do Major Tom, pois acabei de descobri-lo na semana passada.

Estou usando-o para compactar algumas amostras de tom-toms aumentativos, então o Major Tom não tem realmente nenhuma entrada para trabalhar na maioria das vezes. O uso normal é em torno de 2-3%, mas depois de alguns minutos de inatividade, ele atinge 5%; tenho cinco trilhas de tom-tom, então o problema se torna bastante sério e causa fortes falhas. Preciso mixar em tempo real WHWG, então estou com um grande problema.

Atualmente, estou automatizando o bypass do plugin e isso funciona de alguma forma, mas não é o ideal, pois ocasionalmente tenho alguns estalos e cliques ao ativá-lo.

O Major Tom é precedido pelo Transient Monster, e estou me perguntando se isso pode ter alguma culpa na causa? De qualquer forma, tentei inserir muitos desses plugins de normalização em qualquer lugar da cadeia, mas eles parecem não ter efeito.