Recentemente comprei o Vibe EQ e o Rocket. Eles funcionam bem, mas qualquer tentativa de fazer uma exportação de 64 bits no SONAR 7 causa uma exceção na DLL do Rocket. Se eu desativar o bouncing de 64 bits, funciona bem, então presumo que seja relacionado a 64 bits. Aprendi ao longo dos anos que qualquer exceção durante a exportação provavelmente está relacionada a 64 bits, então a primeira coisa que tento é desativá-lo.
Alguém está passando por isso? Estou na última atualização do 7, embora não esteja na DAW agora para obter o número real da versão. Outras coisas em uso neste projeto são BFD 1.5, Waves RenEQ/Comp, Waves SSL channels e EQ, e algumas outras coisas. Tenho usado todos esses outros bits por um longo tempo. Eles têm suas peculiaridades, mas, de outra forma, são bastante estáveis, então não acho que esteja relacionado a eles, embora, é claro, sempre possa ser alguma interação.
Se for útil, pegarei o registro dos logs de eventos para a falha.
Nenhum de nossos plugins é testado ou suportado em DAWs de 64 bits, pois eles são projetados para operar em um ambiente de 32 bits. Podemos lançar uma versão nativa de 64 bits eventualmente, mas isso exigirá que eu configure um ambiente de teste de 64 bits, o que pode levar um tempo (recentemente tenho estado numa onda de compra de DAWs… um pouco sem dinheiro no momento).
Dito isso… se você tiver logs de falha ou algo que possa nos ajudar a identificar a causa raiz do problema, verei o que podemos fazer para encontrar uma solução. Nunca quero deixar alguém preso com algo que não funciona, mas por favor, lembre-se de que este é um ambiente não suportado e pode NÃO HAVER uma solução.
Não me referia a rodar em um sistema operacional de 64 bits, mas a fazer uma exportação com o formato de ponto flutuante de 64 bits habilitado como formato de áudio. É um XP de 32 bits em termos de sistema operacional. Mas o SONAR tem um barramento de soma de ponto flutuante e pode processar dados em 64 bits ou 32 bits.
hrm…todos os nossos plugins são internamente de 64 bits e suportam o padrão VST 2.4 no que diz respeito ao processamento de ponto flutuante de dupla precisão. Mesmo dados de precisão única são processados internamente a 64 bits. Como exemplo, o processamento do REAPER é internamente todo de 64 bits… não temos problemas com isso.
Não tenho o Sonar 7, mas tenho o Sonar 8… fiz algumas renderizações (ou pelo menos Bounce to Track na mixagem principal) com formato de saída em 24 e 64 bits, com o Mix Engine de 64 bits ativado… sem problemas.
Se houver algum tipo de log de depuração, mande para mim… verei o que consigo descobrir.
“Pode ser alguma interação ruim com os plugins da Waves, ou possivelmente BFD. O que eu posso fazer, assim que terminar esta parte atual, é fazer uma cópia do projeto, renderizar o BFD, e então remover o BFD do projeto para ver se isso resolve. Se sim, ele é o culpado. Se não, vou remover vários plugins individuais da Waves e ver se a remoção de um deles resolve, para tentar restringir a causa.”