É o seguinte… Eu estava prestes a comprar um par de dbx 160 X quando me deparei com as coisas da Stillwell. Ele recebeu muitos elogios por seu trabalho (principalmente o Rocket) na web… Eu não preciso de todas as não-linearidades discretas de transformador do 160 mais antigo… Eu só preciso do “SNAP” do dbx 160x… O Major Tom soa parecido o suficiente..?
Sério, foi o mais próximo que consegui, dadas as medidas das curvas de tempo de ataque e tempo de liberação variáveis.
No entanto, devo dizer… a unidade que estávamos visando era o modelo 160 VU muito mais antigo, e não o 160X mais novo. Como a eletrônica real não foi modelada, não tenho certeza de quanta diferença isso faria… Não olhei nenhuma curva para o 160X.
Obrigado pela rápida resposta, Scott! Eu pensei que o “VU” 160 original e o 160x mais novo compartilhavam as mesmas curvas de compressão, assim como o mesmo ataque-release dependente do programa. De acordo com a dbx, as diferenças entre os dois são a eletrônica (que também afeta o comportamento da unidade) e o modo overeasy. Como estou procurando especificamente pelo tipo “X” mais recente, você poderia investigar isso mais a fundo para mim, por favor? Especificamente, é verdade que nenhuma unidade tem as mesmas constantes de tempo/curvas da unidade que você modelou? Tentarei fazer minha própria pesquisa também. E a propósito, obrigado por tornar esses ótimos plug-ins tão acessíveis