BBM é meu novo amplificador de guitarra

Eu nunca realmente me aprofundei no ‘bad buss mojo’ (BBM), mas ele sempre me interessou, então comecei a mexer com ele hoje pensando nele como um amplificador. A cadeia é guitarra, tubescreamer, Hi Z, BBM, IR de gabinete, vibe EQ. Meu objetivo era obter um timbre de guitarra pesado que arrasasse, já que minhas simulações de amplificador têm me inspirado pouco ultimamente, e não tenho escolha a não ser usar simulações de amplificador no momento. Resumindo, me mudei para a Nova Zelândia vindo do Canadá e tive que vender meu amplificador.

Enfim, tenho que dizer que consegui um timbre que arrasou! Parecia ótimo! Também senti que era mais responsivo do que minhas outras simulações de amplificador e muito menos barulhento. Isso foi depois de uns 15 minutos de ajustes. Acho que vou deixar por alguns dias e voltar a ele, mas, por enquanto, estou impressionado.

Mais alguém usando assim? Pensamentos? Configurações? Sugestões? Histórias? Vou tentar postar alguns exemplos de som na próxima semana, talvez. Acho que o BBM pode ser um presente de Natal para mim este ano.

Aqui está uma sugestão e uma explicação…

Experimente usar várias instâncias encadeadas.

Funcionalmente, você pode pensar no BBM como um único estágio de amplificação… valvulado ou transistorizado, dependendo de como você o ajusta.

Você pode obter alguns sons REALMENTE ricos usando diferentes quantidades de ganho e distorção, e diferentes TIPOS de distorção, sobrepostas umas às outras.

Que bom que você está pensando fora da caixa… essa é EXATAMENTE a razão pela qual não coloco presets ou muitas explicações no plugin… não quero limitar sua imaginação dizendo-lhe “o que você deve fazer” com ele.

Rock on!

Scott

Parece um plano! Eu estava pensando em tentar ter uma instância emulando a distorção do pré-amplificador, e em seguida outra emulando a distorção do amplificador de potência para obter um timbre mais rico. Embora eu ache que preciso gastar algum tempo pesquisando diferentes distorções e como elas são alcançadas.

Eu realmente gosto do controle de knee (joelho) neste. Isso facilita o ajuste da dinâmica. Claro, minha primeira tentativa foi toda sobre toneladas de ganho, com sons tipo “chugga chugga” pesados. Agora que as férias acabaram, tenho trabalho a fazer com isso!

Obrigado pelo conselho, Scott. Vou ver como vai.