Olá
Como mencionei em outro tópico. Desde que atualizei para um sistema Windows 8 de 64 bits, com Cubase 5.5 (64 bits) instalado, tenho experimentado travamentos com o compressor Rocket em modo de 64 bits.
Criei um novo projeto executando algumas instâncias das bibliotecas Play da East West e alguns efeitos internos do Cubase.
Assim que inseri O Rocket, uma mensagem do Windows apareceu dizendo que “o Cubase precisa ser desligado”.
Nenhuma mensagem de erro do Cubase. Ele simplesmente trava instantaneamente.
Isso parece acontecer apenas com novos projetos que crio. Meus projetos antigos, nos quais eu tinha instâncias do Rocket de 32 bits inseridas, carregam bem. Posso até adicionar novas instâncias do compressor. Mesmo que esteja carregando a versão de 64 bits, já que a de 32 bits não está mais no meu PC.
E parece ser bastante aleatório. Às vezes, se eu criar um projeto Cubase totalmente novo, ele irá carregar. Na maioria das vezes, ele me dá a mensagem de erro do Windows.
Além disso, tentei reinstalar o compressor na versão de 32 bits, mas o Cubase trava instantaneamente se eu tentar carregá-lo.
O que também parece estranho é o fato de que o Cubase indica o plugin Rocket como versão 1.0 nas configurações de informações do plugin, mesmo que você tenha a versão 2.0 instalada. Tentei redirecionar o caminho do VST novamente, deixei verificar se há atualizações de informações etc… nada funcionou.
Até agora, a versão de 64 bits é inutilizável. E é uma pena porque eu realmente não quero perder este produto.