Sei que isso já foi abordado nas Perguntas Frequentes sobre Cubase/Nuendo, mas alguém tem alguma ideia de como isso funciona no Ableton? Este plugin não parece fazer sidechain tão instantaneamente quanto outros plugins de compressor.
Então, eu imagino que você saiba como fazer sidechain ao vivo, certo? Hummm. (Este vídeo pode explicar se você não souber, não tenho certeza — eu não assisti até o fim porque a voz do sujeito estava me dando vontade de torturar coelhinhos.)
Isso deveria ser tudo o que precisa, é só apertar o botão de sidechain no Rocket e pronto.
Obrigado pela resposta, mas por algum motivo o The Rocket não permite uma entrada para sidechaining no Ableton… É por isso que perguntei se alguém conseguiria desvendar isso…
Eu já sei como usar sidechaining com o compressor do Live e outros plugins de compressor, mas o The Rocket não tem a mesma vantagem. Talvez o Scott pudesse esclarecer isso aqui?
Certo, acabei de comprar o The Rocket, 1973, Major Tom e Event Horizon. Agora, como faço o Sidechain do Rocket no Ableton Live??? Consigo fazer com outros compressores, só não com o The Rocket!!
Olá, Scott, o Rocket vai poder ser sidechained ao vivo em um futuro próximo? Desculpe continuar insistindo nisso, mas eu preciso desse recurso. Obrigado
Ele SUPORTA sidechaining. Sempre suportou. No entanto, a implementação de sidechaining do Live é um pouco não intuitiva.
Vamos supor que você queira atenuar o baixo do bumbo (fazer com que o baixo comprima ou diminua o volume sempre que o bumbo tocar, permitindo que o bumbo se destaque sem ter que aumentar seu volume excessivamente)
O Rocket já deve estar na faixa que você deseja atenuar… as entradas de sidechain não estarão disponíveis até que o plugin esteja presente.
Crie uma nova Trilha de Retorno. Renomeie-a para KickRtn, ou o que você preferir.
Defina o “Áudio Para” da Trilha KickRtn para a sua faixa de baixo. Ao fazer isso, a lista de entrada abaixo será desabilitada e ativada. Selecione “Entrada 3/Entrada 4-nome_do_plugin” como a Entrada que “Áudio Para” usa. As Entradas 3 e 4 são as entradas-chave de sidechain do The Rocket (ou de qualquer um dos nossos plugins com sidechain).
Aumente o envio da faixa de bumbo para o canal KickRtn para que The Rocket tenha sinal para trabalhar.
Vá para a faixa de baixo e ative o sidechain no Rocket.
Ajuste o threshold e o ratio, etc., de acordo com sua preferência.
É isso aí.
Pode haver maneiras melhores de fazer isso, mas foi o que descobri que funcionou… não sou um usuário do “Live”.