"Licença de uso não comercial, somente para Reaper"?

Qual é o significado da licença “Somente Reaper”? Como ela difere da “Licença para todos os hosts, uso comercial”? Trabalho meio período em um estúdio de gravação e posso estar interessado em usá-los no estúdio. A versão “Somente Reaper” não seria a correta para eu comprar se fosse usar no estúdio? E se eu estivesse usando (ou eles) em casa para uso pessoal? Agradeço seu tempo e ajuda para esclarecer isso para mim.

Eric

NOTA: Atualizado em agosto de 2026

O que significa “somente REAPER, uso não comercial”?

A licença somente REAPER, não comercial tem duas restrições, e ambas se aplicam:

1. O plugin é licenciado apenas quando usado dentro do REAPER.

2. Ele pode ser usado apenas para trabalhos não comerciais.

Esta licença é destinada a hobbistas que usam o REAPER para fazer música para seu próprio prazer. Se você estiver usando o plugin para trabalho de estúdio pago, trabalho para clientes, um lançamento monetizado ou qualquer coisa destinada a gerar receita, você precisa da licença Todos os hosts, uso comercial — mesmo que o REAPER seja sua DAW.

A localização não determina a licença: trabalho pago realizado em um estúdio caseiro ainda é uso comercial. Trabalho pessoal de hobby realizado em casa no REAPER é o uso pretendido para a licença com desconto.

A licença Todos os hosts, uso comercial permite trabalho comercial e autoriza o plugin em qualquer host compatível, incluindo o REAPER.

O plugin em si e seu processamento de som são os mesmos em ambas as licenças; a diferença é onde e para que tipo de trabalho você está autorizado a usá-lo.

Para os termos completos atuais, consulte nossa página de Licenciamento.

Scott
Stillwell Audio

Legal… entendi. Eu nunca tinha ouvido falar de “Reaper” antes… não fazia ideia de que era um DAW até pesquisar no Google… isso teria ajudado a responder quase totalmente à minha pergunta se eu soubesse disso. A parte “comercial” e “não comercial” era obviamente bom senso, a parte de “Reaper” era a única coisa que me confundia. Obrigado pela resposta rápida! Acabei de começar a testar o Bad Buss Mojo e o Major Tom… ambos dos quais eu amo até agora… o que é, claro, o motivo pelo qual eu estava perguntando sobre a compra. Agradeço novamente pela sua ajuda!