Qual é o significado da licença “Somente Reaper”? Como ela difere da “Licença para todos os hosts, uso comercial”? Trabalho meio período em um estúdio de gravação e posso estar interessado em usá-los no estúdio. A versão “Somente Reaper” não seria a correta para eu comprar se fosse usar no estúdio? E se eu estivesse usando (ou eles) em casa para uso pessoal? Agradeço seu tempo e ajuda para esclarecer isso para mim.
O que significa “somente REAPER, uso não comercial”?
A licença somente REAPER, não comercial tem duas restrições, e ambas se aplicam:
O plugin é licenciado apenas quando usado dentro do REAPER.
Ele pode ser usado apenas para trabalhos não comerciais.
Esta licença é destinada a hobbistas que usam o REAPER para fazer música para seu próprio prazer. Se você estiver usando o plugin para trabalho de estúdio pago, trabalho para clientes, um lançamento monetizado ou qualquer coisa destinada a gerar receita, você precisa da licença Todos os hosts, uso comercial — mesmo que o REAPER seja sua DAW.
A localização não determina a licença: trabalho pago realizado em um estúdio caseiro ainda é uso comercial. Trabalho pessoal de hobby realizado em casa no REAPER é o uso pretendido para a licença com desconto.
A licença Todos os hosts, uso comercial permite trabalho comercial e autoriza o plugin em qualquer host compatível, incluindo o REAPER.
O plugin em si e seu processamento de som são os mesmos em ambas as licenças; a diferença é onde e para que tipo de trabalho você está autorizado a usá-lo.
Legal… entendi. Eu nunca tinha ouvido falar de “Reaper” antes… não fazia ideia de que era um DAW até pesquisar no Google… isso teria ajudado a responder quase totalmente à minha pergunta se eu soubesse disso. A parte “comercial” e “não comercial” era obviamente bom senso, a parte de “Reaper” era a única coisa que me confundia. Obrigado pela resposta rápida! Acabei de começar a testar o Bad Buss Mojo e o Major Tom… ambos dos quais eu amo até agora… o que é, claro, o motivo pelo qual eu estava perguntando sobre a compra. Agradeço novamente pela sua ajuda!