Estou avaliando o Major Tom, e estou adorando. Gostaria de saber sobre o modo de Oversampling que o plugin entra quando clico no logotipo do Major Tom no centro do plugin? Na imagem abaixo, você pode ver que o Major Tom está no modo Oversampling. Basta clicar na “Estrela” no logotipo do Major Tom.
Além disso, embora eu esteja familiarizado com todas as funções de compressão e todas as funções deste compressor,
ainda seria bom ter um manual em .pdf para o plugin. A menos que exista um em algum lugar, não consigo encontrar um.
Então, se puder, me dê mais informações sobre a função Oversampling. Eu entendo o conceito de oversampling, mas não sei para que o oversampling deste produto é destinado.
Obrigado

Não há manual, desculpe. ![]()
O modo de oversampling é exatamente o que ele implica… todo o processamento é feito a uma taxa de amostragem de 2x, com filtros de Nyquist de “brickwall”. Como um compressor altera o ganho ao longo do tempo, ele pode introduzir componentes de frequência adicionais (distorção) que podem estar acima da frequência de Nyquist da taxa de amostragem do projeto, levando a aliasing. Ao dobrar a taxa de amostragem e filtrar abruptamente acima da frequência de Nyquist não-oversampled, você pode eliminar grande parte do aliasing que ocorreria, ao custo de uma carga adicional da CPU (aproximadamente o dobro).
Espero que ajude!
Scott
Agradeço a rápida resposta.
Oversampling 2X, entendi.
Este é um ótimo plug-in, acabei de recomendá-lo a outro artista que conheço, e ele experimentou e ficou maravilhado.
Ele tem os plug-ins da UAD. Ele diz que o Major Tom supera o LA2A, o LA3A e o 1176.
Mas eu disse que cada um tem seu lugar, e o Major Tom está entre os grandes.
Ótimo trabalho!!!
Um dos melhores compressores que já ouvi.
Agora, se ele ao menos VSTizasse o 1175.
1175 e MajorTom são tudo o que uso agora. 1175 é a “bomba ass diggity” na caixa e no bumbo, especialmente quando usado com TransientMonster e talvez EventHorizon. Estes plugins se prestam a todos os tipos de truques sujos.
Outro ótimo uso para o MajorTom são as trilhas de guitarra acústica mono panned com força. Coloque o MajorTom em uma trilha de pasta com as duas trilhas acústicas panned com força em subtraks. Se você ajustar direitinho, elas pulsam de um lado para o outro de uma forma rítmica muito legal.